ONTEM ELA VEIO BONITA

O tempo começa a fechar. Tudo indica que vai cair um temporal. Aí vem a ventania e carrega as nuvens. Ainda não vai ser dessa vez!
Ontem, segunda, foi assim. Mas à noite começou a mudar o tempo novamente. A gente já nem acredita mais nela, mas dessa vez ela veio. Veio forte, e reduziu o seu volume...
... mas depois voltou a cair.
A coisa fica boa quando a enxurrada se forma.
E a gente vê o grande volume descer pelas calhas, saber que isso vai reforçar o abastecimento de água em cidades rio abaixo, dar vida a rios mortos, tocar usinas...
Mas já dizia o velho deitado: "depois da tempestade sempre vem ... o apagão". Por volta das 21 horas a energia foi embora. Mas o blog não pode parar. Vamos "tratar" as fotos para postagem quando ela voltar.
Mas ela não voltou. Somente às 2:20 h acordamos com um farol forte na cara. A luz do quarto tinha ficado acesa. Aí o sono vai embora e a solução é ligar a GloboNews onde,  coincidentemente,  estava repetindo uma entrevista do grande físico, Prof. José Goldenberg, tratando dos grandes riscos de termos apagões nos próximos meses, decorrente da grave crise hídrica que o sudeste enfrenta.

O risco será reduzido pelo fato do país não estar crescendo, o que reduz o consumo de energia. 
É incrível esse efeito em cascata. Hoje não tinha "pão borboleta" em Beli. Tendo faltado energia Gilson não pode fazê-lo. Imagina isso em grande escala.
Temos mais previsões de chuvas para esses dias. Tenho torcido muito pois voltei apavorado com o quadro que vi em SP, que se estende para o Rio e vai pelas cidades do sudeste.

Comentários

  1. Acompanho com muito interesse todas as matérias veiculadas EMBELISARIO. Nem sempre as notícias são as melhores, mas , mesmo assim temos tomar conhecimento dos fatos. A chuva de ontem à noite foi uma ótima notícia que trouxe um pequeno alívio para nossa angústia. E para que ela continue, estamos torcendo com a mesma força da torcida do Galo.

    ResponderExcluir
  2. Você, Cléber, acordou quando o apagão resolveu que você estava dormindo demais, e acendeu a luz do seu quarto.
    Eu acordei com o falatório da TV, e, também, só consegui dormi de novo fazendo a agenda da ida a Muriaé, na Terça.
    Quanto ao pão borboleta, voaram... quem manda ser gostoso ! Em Miradouro, isso acontece com o pão sovado à antiga, do primo Medardo Schettini. Por falar em primo de Miradouro, esteve aqui semana passada o Pedro José Alves Pereira, fazendo terraplanagem, em várias fazendas, inclusive no José Calais e terrenos do Niltinho e do Tavinho.. Seria bom que estivessem hoje, representantes dos vários Córregos rurais na reunião com o Prefeito,
    sobre o projeto melhoria das vias rurais.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês