MAIS CENAS DAS FILMAGENS DA TV ATIVIDADE EMBELISARIO

Você viu a matéria anterior? Se negativo, antes de ler esta, volte para ela. Como dissemos,uma equipe da TV ATIVIDADE, emissora de Muriaé, esteve aqui para fazer uma reportagem mostrando Belisário, a partir de suas belezas naturais, atrativos turísticos e um pouco de sua produção.  Paramos na visita ao sítio de Fabiano e Mônica. Continuemos nossa viagem. 
O que faz esse carro com placa do Rio, parado na beira da estrada?

Olha que cena!
São turistas pegando uma praia no Rio Fumaça. Show!!!
Já isso não tem a menor graça. Alguns imbecis pescando lá no alto da Cachoeira de Belisário, com rede de malha fina. Estava com pressa e assim nada pude fazer contra esses criminosos.  Eles estavam longe. A máquina é que tem um ótimo zoom.
Já estamos de volta EMBELISARIO, para o almoço. Não vou falar sobre o menu. Acho ridículo ficar filmando comida e mandando para outras pessoas verem.
Mas tudo muito rápido. A TV ATIVIDADE veio também para conhecer a produção da BEERLISÁRIO,  primeira cerveja artesanal aqui produzida. Fomos para a casa de Caio, nosso mestre cervejeiro.

Emanuel não quer perder nada.
A ideia foi do primo Renato Sigiliano, que estudou o assunto, adquiriu os equipamentos e convidou Caio para a parceria. Tá aí dando entrevista.
Caio também precisa ser conhecido. É outro jovem empreendedor, que acredita na viabilidade da vida no campo. É produtor de café e o Secretário de Agricultura o está  incentivando a entrar na produção orgânica de hortifruti .
Essa já estava pronta, do primeiro estoque.
Quem fabrica confere primeiro. Foi testada por todos os presentes, inclusive pela equipe da TV e pelo primo Marcus Campos que nos acompanhou nessa visita. Faltou a foto. Fui aparecer na filmagem e me esqueci dela.
Última entrevista. Doces do Calaisinho, aqui mesmo na rua principal. Olha Marcus aí.
É grande a variedade de doces  aqui produzidos. Nessa hora só tem doce de leite.  Também fabrica pé-de-moleque, paçoca, goiabada,  doce de abóbora, mamão...
Mais um exemplo de gente de fibra e desprendimento para o trabalho. Calaisinho e a esposa Neide, com a ajuda dos filhos ainda pequenos, encaram o trabalho com coragem, com a matéria prima produzida também por eles. Construíram  uma casa muito boa, com um espaço de loja alugado embaixo. Também acaba de comprar uma pick up semi-nova.
Tudo o que fabricam vendem na própria casa e, principalmente, Muriaé, onde instalaram uma banca, perto da Igreja da Barra.
Quanto ao comentário de que tanto os seus filhos pequenos bem como os de Fabiano, ajudam os pais no trabalho, por favor, não deixe que autoridades fiquem sabendo. Nesse país criança não pode trabalhar. Roubar e vender drogas pode, ou pelo menos a repressão contra isso é menos eficaz.
E assim terminamos o que havíamos previsto, exceto a ida ao sítio de Elson Clemente, para ver as colmeias a extração dos favos e a centrifugação destes, para a retirada do mel. Uma pena! Fica pra próxima.

Caramba! Estava esquecendo de falar o que comemos no almoço. Camarão com catupiry, na moranga ...
 
... e "escondidinho de carne seca". Adoro falar isso e mandar fotos.

Vamos saber da TV ATIVIDADE quando será a apresentação do programa.  

Comentários

Posts mais visitados do último mês