ESTAMOS NOVAMENTE EMBELI

Saímos da casa de Bia por volta das 6:30 h. A princípio não iríamos postar esse retorno. É que já fizemos isso por várias vezes, nesse mesmo trecho e não queremos ouvir: "Esse blog tá ficando um saco". Mas Mirian foi fotografando assim mesmo. Vai que alguma coisa interessante venha a justificar uma postagem. Aí essas fotos para encherem linguiça, digo, espaço na postagem, passam a ser úteis.
Ninguém gosta de dirigir com chuva. Mas a coisa está tão grave, que vim torcendo para chover. Nada feito. De SP a Belisário nenhuma gota de chuva.
Retorno pelo Sul de Minas, pelo seguinte fato: ao invés de  Colônia de Férias, aquilo que realizamos aqui em casa,  deveria se chamada de Colônia de Frias. Além de ter de levar uma das participantes, a sobrinha Giulia, de volta pra casa, em JF, ela ainda esqueceu o seu tablet na mala da prima que foi para SP. Decidimos passar por JF para devolver.
É brincadeira. Giulia merece e a viagem é mais agradável do que pela Dutra. Veja aí a Reserva Florestal da Cantareira. Segundo os estudos, pouco adianta proteger aqui se o desmatamento na Amazônia impede a formação e vinda de nuvens para o sudeste.
Esse não foi o motivo de optarmos por esta  postagem, mas fiquei abismado com o que vi. Estava dirigindo a 130 km/h na Fernão Dias quando fui ultrapassado por esse fusquinha lá na frente
Mirian pegou a câmera e quando registrou eu estava a 125 km/h.
Pisei fundo por alguns quilômetros e não conseguia pegar o danadinho.
Ele entrou aqui, na direção de Lambari, que também era o nosso caminho.
Um carro na frente o reteve , assim consegui alcançá-lo.
Olha a velocidade que nós estávamos! Para um fusquinha, pelo visto 1.300, é de abismar. Nunca tinha sido cortado por um.
Agora o motivo que nos levou à postagem. Já falamos um zilhão de vezes sobre essa parada. Venda do Chico, pouco antes do trevo de Caxambu. É muito boa.
Da primeira vez que aqui paramos fotografamos essa moçada simpática e deixamos um cartão nosso com elas, para verem a matéria no blog.
Elas viram e passaram para o gerente. Hoje nós nos conhecemos e para a minha surpresa, ele leu a matéria e passou a acompanhar EMBELISARIO  e quer conhecer o nosso distrito
Uma baita coincidência. Olha na placa abaixo para descobrir de onde ele é. Saiu da São Francisco para estudar Administração em Lavras. Lá ficou amigo do dono da Rede Venda do Chico, que tem mais lojas no Sul de Minas, e foi convidado para ser o gerente dessa loja em Caxambu. 

Ele é da família Miranda, Azevedo e Biciati. O atual prefeito de SFG é seu tio-avô. 
A fotógrafa dormiu e assim parou de tirar fotos. Entramos em JF, fomos tomar café no sítio do cunhado Beto e Mariza, onde ficamos cerca de 90 minutos.
Por volta das 16 horas tomamos o caminho de casa. Aqui chegamos ainda no claro. Ficamos aborrecidos com o fato da chuva ainda não ter chegado de fato por aqui. Olha a represa na BR 116, perto de Itamuri! Super vazia.
Vamos subir a serra.
A mata está bonita. Vários tons  nas suas copas.
E a tão esperada vista de nossa terra.
Viajar é muito bom. Voltar pra casa é ótimo.

Comentários

  1. Asseguro ao Sr. Blogueiro que "esse blog NÃO está ficando um saco". Por outro lado, os sempre belos cenários naturais chamam a atenção para a estiagem incomum, que está cada vez mais angustiante.

    ResponderExcluir
  2. Boas vindas aos "itinerantes". Belisário tem condições de abrigar bem mais dois turistas.. Para sua informação, queridos Cléber e Mirian, a grande atração do momento é a Tourada do Timbuca.. Espero que permaneçam em Belisário por uns bons tempos, pelo menos até as chuvas de março passarem. Como o assunto do momento é isso, estou apostando nelas.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês