DE VOLTA À TOURADA DO TIMBUCA

Sábado, quando retornava da noite cultural do FOMENE, a estrada estava movimentadíssima. Igualzinho à Marginal Pinheiros, pelos muito carros e motos que iam em sentido contrário, deixando Belisário. Era a Tourada do Timbuca que tinha acabado. Soube que lá tinha gente por todo lado.
Ontem, domingo, fomos lá novamente. Domingo sempre o público cai, mesmo porque começa muito tarde e o povo acorda cedo na segunda.
Um pula pula já dá um ar de festa para os baixinhos.
Geraldo Bocarra com certeza não vai pular.
Olha aí o figuraçao!

Tudo muito simples, mas divertido.

Veja alguns que estavam lá.



Esses três já emprestaram gado na semana passada. Tuti, Janir e Tão. O terceiro ficou o tempo todo do espetáculo ajudando os toureiros, pelo lado de fora do picadeiro, abrindo/fechando portões. Todos gostam de Timbuca.

Os toureiros são apresentados um a um, como sendo os maiores do mundo. O amigo Timbuca hiperboliza tudo.
Meu Deus do Céu! Cruzcredão! Você vai morrer toureiro! Esse touro é um assassino! Isso é o Timbuca no microfone, animando o espetáculo. O próprio boi docilmente  parece perguntar: tem certeza que essa cara está se referindo a mim? 
Declaro a minha absoluta incompetência para fotografar esporte, em movimento,  e à noite. As fotos estão péssimas, e olha que a patroa já deu uma melhorada nelas.
Meu Deus do Céu! Saia daí toureiro! Você vai se machucar! Cruzcredão! É o maior circo de touradas do mundo. Hoje só tem boi perigoso! Alô Tão! Paulino hoje vai montar no "chuveirinho"! Esse é o Timbuca. Dá um show à parte.




Ontem o gado foi emprestado por Mauro. Isso mostra, como falo sempre, o carinho que todos têm pelo velho Timbuca. Emprestar um gado para uma tourada ..., não é qualquer um que consegue isso.

O melhor do espetáculo ontem não aconteceu,. O público era pequeno e ninguém se candidatou a participar da mesa da amargura, um móvel  com tamboretes,  de plástico, instalado no meio do picadeiro.  Solta-se o boi e quem ficar por último por lá ganha algumas cervejas. 

Também não teve o "chuveirinho"; um jumento que entra puxado pelo toureiro, parecendo ser muito manso. Qualquer criancinha passeia no picadeiro sobre ele. Mas quando o bicho é levado de volta e alguém sobe nele atrás daquele portão e entra no picadeiro, não fica 5 segundos montado.

Fim de espetáculo. Hora de ir pra casa
E o velho Timbuca continua o seu show no microfone.
Essa é netinha de Timbuca.

Essas cenas nada têm a ver com a tourada. Com alguma frequência isso acontece. Chego em casa, posiciono o carro na garagem e entro para abri-la.
Esqueço disso, e ele fica na mesma posição de foi deixado, mesmo com as janelas abertas.
Perigo zero. Mesmo se deixar alguma coisa dentro, pela manhã está tudo lá.

Comentários

  1. Também sou fã do Timbuca e desta vez não estive aqui para ver a sua Tourada.
    Acabo de chegar de Raposo e, nao sei porque, meu telefone não está dando linha. Amanhã vou procurar ver isso.
    Em Muriaé fui à dermatologista e a opinião dela é que minha perna não melhorará muito, mas ela vai tentar remediar. Disse pra voltar lá dentro de um mês, depois do tratamento com os remédios que me deu.
    Agora vou descansar da viagem. Boa noite, abraços.

    ResponderExcluir
  2. Ai vc posta isso do seu carro, os bandidos ficam sabendo e o-roubam kkkkkkk

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês