CARIOCAS EM BELISARIO

Conforme previsto chegaram quarta feira, dia 28 de janeiro de 2015.  
José Monteiro Alves Pereira, bisneto de Belisário, fundador local, seu filho Márcio, a nora Carla e as netas Luísa e Carolina
Dr. Monteiro se aposentou recentemente e recebeu, no Rio, onde trabalhou por 50 anos como cirurgião geral, inclusive no Hospital Souza Aguiar, várias homenagens. Casado com Regina Sad Pereira, tem 3 filhos: José, Urologista; Márcio, Oftalmologista e Marcelo, Ginecologista.
Esta foi a quarta ou quinta vez que Dr. Monteiro nos honra com sua visita.
As netas aproveitaram a liberdade de construírem amizades e realizarem programas de seu próprio gosto. No pátio, no Atelier do Moreira e na Cachoeira do Nahor.
                       
Os adultos apreciaram, sobretudo, uma visita à fazenda de café, onde o proprietário José Calais, especialista em produção, industrialização e comercialização da rubiácea, maior autoridade do assunto na região.
José Calais foi um dos convidados à feijoada oferecida pelo GAB aos visitantes, obra da cozinheira Dilene.
Dessa visita à fazenda de café, o grupo partiu para Miradouro, onde visitou a prima Maria Batista, sua irmã Maria de Lurdes e reviu a beleza dessa cidade tão querida dos Alves Pereira.
Sábado, dia 31, às 6 horas da manhã, lá se foram de regresso ao Rio de Janeiro.
As meninas anotaram tudo o que viram, para um trabalho escolar de regresso das férias em Belisário, e insistiram em dizer que farão de tudo para voltarem nas férias de julho.

Matéria de Nina Campos

Comentários

  1. É, Monteiro,
    Vocês me deram muita alegria com essa visita. Gratíssima !

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês