A QUESTÃO DA ÁGUA EMBELISARIO

Já há alguns meses caminhões do DEMSUR se deslocam de Muriaé para Belisário, trazendo água. Quem poderia imaginar um dia que isso poderia vir a acontecer. A falta de chuvas na Região Sudeste está castigando muito. Essa semana começou bem, mas já parou. Ontem teve um temporal lá em Muriaé, na hora em que lá estávamos. Mas ela aqui não chegou.
Mas um grande passo pode estar sendo dado para resolver isso. Aquele  novo poço artesiano que foi furado na área dos fundos da Escola Estadual, que  foi objeto de uma matéria aqui, em 4 de setembro de 2014,  somente agora vai entrar em funcionamento.
Esse encanamento ligará a produção do novo poço à rede que atualmente abastece a caixa que fica no alto do sítio de Lindim. Procuramos saber qual o motivo da nova caixa suspensa não ter sido construída lá, como prometido, e fomos informados que nenhuma firma se apresentou para a licitação para fazer o seu assentamento.  Agora houve nova licitação e, segundo Wolninho, a Wtc Construtora vai fazer a obra.
Aí  está o novo poço artesiano que foi furado, e que vai entrar em funcionamento.
Na mesma rua, um pouco mais embaixo, fica o poço antigo. Agora eles serão interligados, na mesma rede.  Assim serão dois poços abastecendo o reservatório. Se necessário o novo poço também mandará água para o reservatório que fica  no pé do Morro do Cruzeiro.

A notícia ruim fica por conta da obra da quadra poliesportiva, na EE Pedro Vicente de Freitas. A empresa, por não estar recebendo do Estado,   parou a obra. O diretor José Antônio espera que seja por pouco tempo.
 
Essa obra será extremamente útil para a EE e para a comunidade.

Comentários

Posts mais visitados do último mês