SUBIR O MORRO DO CRUZEIRO ASSIM É FÁCIL

Semana passada, com meu genro Tiago, netinhos e agregados, saímos à noite para ver o céu, em lugar descampado, na zona rural.
Ocorreu-me que fazer isso do alto do Cruzeiro deve ser bem legal. Assim, fomos lá ontem para ver as condições da estrada.
Rogério Mota no volante.
Já dá pra ver que estamos ganhando altitude.
Mas tem mais subida.
E cá estamos. Chegamos quase no pé do Cruzeiro.
É lógico que Léo veio conosco.
Ai está Belisário. Sem por nem tirar. Dá pra fazer o recenseamento demográfico daqui. 250 casas vezes 4 moradores/casa = 1.000 habitantes.
Já estamos de descida. Pára Rogério! Quero fotografar essa ávore.
Outra belíssima.
O sol se põe perto do Pico do Itajuru.
Fica como projeto. Uma noite subir lá para ver os astros. Em alguns pontos o cascalho faz o carro derrapar. Não sei se qualquer carro chega até lá.

Comentários

  1. Cleber... Você já subiu ao Pico do Itajurú?

    ResponderExcluir
  2. Tá faltando coragem. Se você me desafiar um dia...
    Um abraço

    ResponderExcluir
  3. Eu já. Nos tempos em que não tinha juízo. Fomos o prof. João Francisco, o Dr. Francico Alves Pequeno e nem sei quem mais. De tempos em tempos eu berrava: me espera ! Era a mais velha do grupo, quando olhava pra trás, era só despenhadeiro, a escalada não terminava, sol escaldante, a água acabou, a máquina fotográfica pendurada no pescoço pesava uma tonelada, quando chegamos ao topo do Itajuru eles só exclamavam: olha que vista linda ! E eu, extenuada, beirando os 70 anos de idade, murmurava : ledo engano ! Progama de índio, vocês não me pegam nunca
    mais... e não voltei mesmo. Sei que hoje o acesso tem várias opções, com maior ou menor dificuldade....

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês