MAIS FESTA EMBELISARIO

Se você perguntar quem, é o padroeiro de Belisário, vão responder de pronto: Santo Antônio. Eu já sou mais cauteloso. É ele sim, mas pode ser também Santa Luzia e São Sebastião.

Pois hoje, 20 de janeiro, é a data em que os católicos comemoram o dia desse terceiro. A paróquia programou uma missa que vai acontecer  às 15 horas e logo após um leilão, para arrecadar fundos para a troca do telhado da igreja matriz.

Comentários

  1. Perguntei a alguns católicos que voltavam da missa quem foi São Sebastião. Ninguém soube. Pois aqui vai um pouco da História dele, resumo do que está na Enciclopédia Delta Larrousse :
    " Mártir romano, Chefe de uma coorte pretoriana, ajudou os cristãos. Punido pelo Imperador Caio, foi amarrado a uma árvore e crivado de flechas. Tratado por uma cristã, recuperou-se, mas, novamente aprisionado, sofreu flagelo até morrer, no ano de 288. Recebeu do Papa Caio o título de Densor da Igreja e passou a ser festejado dia 20 de janeiro. No Brasil, é padroeiro da cidade do Rio de Janeiro e dá nome a muitas cidades brasileiras. Nos ritos afro-brasileiros, é identificado como o orixá " Oxosse".

    ResponderExcluir
  2. Retificação: por um erro, o nome o do Imperador saiu mal.. ´Leia-se CARO, em vez de Caio, que é o nome do Papa.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês