GARÇOM, POR FAVOR, SAI UMA BEERLISARIO?

Um pequeno gole para um homem, um grande salto para Belisário''. Esta foi a frase que eu disse, após o primeiro gole da primeira cerveja produzida em Belisário. A degustação marcou mais um importante passo na busca de uma receita para a fabricação da Beerlisário

Este primeiro resultado, uma Pale Ale com sabores fortes destacados no mix de cevada, foi considerado excelente. O meu principal parceiro nesta jornada, Caio Calais, também gostou. 
Marcelo Bicalho, dentista em Belisário, amigo que há muitos anos não encontrava, apareceu justamente no momento da abertura da primeira garrafa e elogiou. 
No próximo sábado, realizaremos teste drink com pessoas envolvidas diretamente na produção desta, que considero uma das tataravós da Beerlisário
Nova produção, agora Pilsen, está também prevista para a próxima semana. Acompanhe o nascimento da Beerlisário and keep calm.
Matéria de Renato Sigiliano.

Comentários

  1. Hummmm... esse trem ta com cara de que ficou foi bom !!!!

    ResponderExcluir
  2. Como você não bebe, Nil, não vai participar da prova.
    Cleéner

    ResponderExcluir
  3. Como você não bebe, Nil, não vai participar da prova.

    Cléber

    ResponderExcluir
  4. Seria bom explicar o que significa a expressão inglesa PALE ALE, que parece ser uma cerveja mais encorpada e com menos teor de álcool, acertei ? Deve ter mais sabor da maltaria, que é a transformação do cereal cevada em malte, substância empregada, além da fabricação da cerveja, outros alimentos, como farinhas maltadas e rações para animais também. A cevada não é muito produzida no Brasil. Os maiores produtores mundiais são a Rússia, Estados Unidos e China. Como o clima de Belisário se aproxima do temperado, pode vir a ser produzida também aqui, com sucesso, como o milho e o feijão. Mais uma boa fonte de alimento, tanto para os humanos como para os animais.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês