DISPUTANDO INGRESSOS

De novo na Paulista, no mesmo endereço da Exposição de Leonardo da Vinci, na sede do SESI -SP, mas agora por um outro motivo
O ambiente por aqui começa a esquentar. Vai haver nova manifestação contra o aumento das passagens do transporte público.
Grandes grupos se deslocam para a concentração do protesto. O trânsito ainda não está fechado.
Cheguei 40 minutos antes do início da distribuição de 50 ingressos no Teatro SESI. As reservas pela internet já se esgotaram por toda a temporada. A cada dia, a partir das 13 horas são distribuídas essa pequena quantidade. Já há um grupo razoável por aqui. Como cada um pega até 2 ingresso, fico em dúvida. Será que vai dar pra mim?
Olhem o que pretendemos  assistir hoje à noite:

Ter mais de 60 anos tem as suas vantagens. Apenas essas três "jovens" na fila preferencial.  O jornal marca o meu lugar. Sou o  quarto.
Queria mais ingressos para os filhos. Como somente poderia pegar dois, pedi a  "Tuca", essa simpática moça, que pegasse mais um, já que ela somente precisaria de um. A fila dela, que é jovem, estava maior. 
Em um outro recurso pedi a essa gaúcha, à dir. da foto, que também fiquei conhecendo na fila, para que também pegasse um para mim. O sobrenome dela  é "Maranhão". Ao seu lado Maria, mãe de Tuca. Todo mundo vira amigo numa fila.
Peguei meus dois, mais um de Tuca e um da gaúcha. Show! Esqueci de falar que esse espetáculo é gratuito. A FIESP, SESI e SENAI  investem muito em cultura e educação nesse país. Como são entidades privadas, fazem isso com muito eficiência.
Resolvido essa parte, de volta ao Metrô, que apesar de ser público, é muito eficiente,  voltei para o centro, registrando as curiosidades que por ali acontecem.  Tem de tudo.
O Viaduto Santa Efigênia se transforma num camelódromo.
As vistas são belíssimas.
A Igreja de Santa Efigênia também.
Já são 14 horas. Nem precisa de almoço. Esse "sanduba"se chama "mineiro". Beleza! Em Minas a gente come "paulista recheado"...
Já falei que adoro isso aqui. A famosa Rua Sta Efigênia
Também já revelei a minha tara por cabos, caixas de som, microfones...
Vários quarteirões somente disso, e outros eletrônicos mais.
De volta ao Viaduto do Chá uma correria. Os ambulantes estão recolhendo tudo porque o "rapa" está se aproximando. E aí? É justo impedir que essas pessoas trabalhem honestamente com suas vendas, correndo o risco de verem o material que adquiriam com o suor do rosto serem apreendidos? 

Mas é justo a concorrência deles com os lojistas que regularizados pagam seus impostos e encargos trabalhistas? Você faz o julgamento.
Dentre eles muitos sul americanos, bolivianos, paraguaios... que para aqui vêm, para buscarem uma vida melhor, muitas vezes passando por enormes dificuldades?  É justo impedir essa gente de ter um lugar ao sol brasileiro e impedir que aqui trabalhem honestamente?
Por outro lado, é justo trazer mais povos estrangeiros para disputarem o mercado de trabalho com brasileiros, principalmente do Norte e Nordeste do país, onde também vivem miseravelmente? Deixo contigo também essa questão. É complicado administrar uma grande cidade como SP, RJ, BH, Salvador...não é?
Aí está a repressão. A área fica limpa de camelôs.
Por  pouco tempo. Logo os ambulantes retornam para seus postos. É uma permanente briga de gato e rato.
Outra visada de cima do Viaduto.
Esse grupo de gringos americanos está interessado em alguma coisa por aqui.
Aqui pego de volta o Metrô. Também é linda essa igreja, onde há missas com Canto Gregoriano. Ainda não assisti, mas sei que é lindo.
Mas o que vim fazer aqui nem falei: consertar o GPS. O profissionalismo em SP é fantástico.  Em 40 minutos estava pronto. Economizei 200,00 por não precisar comprar outro.

Agora é ir para casa de Bia, para concentrar para a noite, que promete.

Comentários

  1. Já assisti ai mesmo, na Igreja de são Bento, os monges beneditinos apresentando sua tradicional liturgia em cantochão, com texto em latim. Para um leigo pode parecer monótono., sem tons sensíveis ou surpreendentes,
    sem distinção de vozes, canto ritual chamado gregoriano porque vem de São Gregório (Papa Gregório o Grande).

    ResponderExcluir
  2. Desculpe a intromissão, este é o Viaduto Santa Efigênia. O Viaduto do Chá fica mais adiante.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês