AINDA BEM QUE FOI NA SERRA

Quando retornávamos quarta de Muriaé, no final da tarde, a Ranger perdeu a embreagem no meio da " "Subida do Luiz da Nutriara"(cada ponto da estrada tem um nome, já quem não tem marco quilométrico).
Um carro quebrado na beira da estrada nunca é agradável, mas sendo perto da "terrinha", nem dá pra ficar nervoso. A solução logo aparece.
O primeiro que passou foi "Rafael da Karine" (também as pessoas sempre têm o seu nome acompanhado de seu/sua dono/a). Trouxe o pedido de socorro para o nosso mecânico Rogério Mota.
O fluxo estava intenso na serra. A cada 7 minutos passava um carro ou moto. O segundo foi Moisés com Ezequiel na garupa. Chegando em Beli iriam dar apoio, se Rogério não estivesse em casa.
Um carro parou e despachei minha mulher nele. Lá vão eles.
E carro vai, poeira fica, junto com a certeza de que aqui sobra solidariedade e a gente nunca está sozinho. Em cerca de 40 minutos Rogério chegou, deixou o carro descer até uma região plana e foi embora, sem embreagem, trocando marchas no tempo certo. Não sabia que a gente pode viajar longos percursos sem embreagem.
E quanto a carona de minha patroa, foi dada pelos amigos D. Sebastiana, que estava retornando do hospital após uma cirurgia no tendão do pé ...

...  a filha Andreia....
... e  o filho Ânderson. Mirian tirou a fotos e soube que Andreia não perde uma postagem do EMBELISARIO,  liga para a mãe, que mora na Fazenda Freitas para lhe informar aquilo que acontece em Beli. Ou seja, é nossa divulgadora também. De Muriaé passa pra mãe, na zona rural, as notícias. Beleza Andreia! Obrigado pelo apoio.
Se você não se lembrou dessa família, mais um dica. D. Sebastiana é esposa do Sr. José Maria Gomes, pessoa muito querida em Beli, que fez a reflexão da Palavra na celebração dos 100 anos do Sr. Waldemar Costa.
 
O carro está no conserto. Rogério está certo de que me entrega ainda hoje. O cara é bom nisso.

Comentários

  1. Bonita e leva a lugares mais bonitos ainda, que o José Muniz bem conhece... Bom saber de você, Zé !!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês