SÁBADO DE FUTEBOL EMBELISARIO

Estou aqui num domingo gostoso, com uma chuvinha fina que cai e pára, dando lugar ao sol, mas tá faltando futebol. Domingo sem GALO não tem graça. Acho que o Criador escolheu o domingo como um dia especial para o descanso, justamente por ser dia de futebol.
Mas o sábado foi diferente. A bola rolou na Arena Belisário desde cedo.
O Projeto Escola Municipal de Esporte, da Secretaria de Esportes, acontece todos os sábados, com a garotada de até 14 anos.
Um pouco mais, né Pedro Henrique?
Markedson também estuda Educação Física. Na direita o monitor do projeto.
Olha o tamanho desse craque! Tem futuro o João.
E à tarde, jogo de gente grande. Ultimamente estamos sem um time definido aqui em Beli. Êmerson tomou a frente, esteve comigo nessa semana, juntamos os uniformes e bola pra frente.
Tá aí a equipe para o seu primeiro desafio. Atrás, a partir da esq.:  Nilsinho I, Nilsinho II, Markedson, Pedro Henrique, Moisés, Edvar e o goleiro Gabriel. Agachados: Maguinho, Romário, Ezequiel, Elton, Samuel, Êmerson e o técnico Elias.
A torcida compareceu em massa. Todos os ingressos vendidos na arquibancada..
E na tribuna de honra.
Somente uma curiosidade: a torre da VIVO está montada. Falta o sinal chegar. Agora teremos o "gol da torre" e do outro lado o "gol do mato"
Um aquecimento enquanto a equipe adversária não entra em campo.
Esse não é o Víctor, mas pega muito.
Olha aí os visitantes. É o Americano de Muriaé. Alguns são amigos de Êmerson.
A escalação é a seguinte, segundo a assessoria de imprensa do Americano: Goleiro Mateus, Luciano, Walacce e Batata. Pelo meio: Diego, Yago, e Claudinho. No ataque:
Maguinho, Lilico, Willian e Fábio. No banco: Fábio e Betinho. Os técnicos são Pelé e Pedro, que também apitou o jogo. O QUE É ISSO??? O técnico do adversário apitou o jogo? Isso pode Arnaldo?
Os caras são invocados. Têm até assessora de imprensa. Chama-se Naira e o time tem um face Americano Muriaé.
Nessa hora todo mundo é santo e contrito na oração do Pai Nosso. "Não nos deixei cair em tentação..." nem sempre funciona na hora de buscar a canela do adversário.
Mas até que o jogo foi relativamente disciplinado. No final um jogador do Americano foi expulso, depois de quase arrancar a medalhinha de Santa Luzia no pescoço de Samuel, com o bico da chuteira
Belisário saiu na frente, com um gol contra de Lilico, que está chorando lá no fundo da rede depois que jogou a bola lá, de cabeça. Isso acontece, Lilico!
Olha a massa humana aí, prestigiando  o time de Belisário!
A FIFA liberou a venda de bebidas alcoólicas na Arena Belisário.
Para motivar a torcida, nesse primeiro jogo da temporada, a Federação Belisarense de Futebol fez uma promoção: jogou o preço dos ingressos para 1 real, com direito a um picolé.
Se você não conhece Xoto ou Laércio, você não é de Belisário.
Melhores momentos da pelada, digo, partida.
Logo no início do segundo tempo Iago empatou.

 Depois o Americano fez o segundo gol com Claudinho, e venceu por 2 X 1.

Beleza! O que importa é a confraternização.
E a tradicional "troca de camisas".
Depois dessa troca, o problema foi criado. Só tínhamos esse uniforme completo. Assim, vamos ter de passar a jogar agora com a camisa alvi-rubra do Americano.
Olha aí, Erci, de Taubaté! Conhece esse de chapéu?

Comentários

  1. Não gosto de ver Belisário jogando de uniforme azul, confundo e acabo torcendo pro Cruzeiro....

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês