PROEJA - A SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO COMUNICA

A Secretaria Municipal de Educação informa que estarão abertas de 24 a 28 de novembro, as inscrições para o PROEJA FIC, para quem deseja cursar do 6º ao 9º ano do ensino fundamental.

Para se inscrever o candidato deverá levar o CPF e Carteira de Identidade, na secretaria de Educação, no 1º andar do Centro Administrativo.

As provas serão realizadas no dia 05 de dezembro, no horário das 18:30 às 21 horas, na Escola Municipal Professora Odaléa Oliveira Moraes de Azevedo, na Barra.


Mais informações pelo telefone 3696-3377 ou 3696-3380 com o coordenador do PROEJA FIC, Gabriel Campbell.

Comentário nosso:
Tentei entender a proposta do PROEJA, através do site do MEC, mas tive dificuldades, pela linguagem muito acadêmica. Vejamos:

"A partir deste contexto, o PROEJA tem como perspectiva a proposta de integração da educação profissional à educação básica buscando a superação da dualidade trabalho manual e intelectual, assumindo o trabalho na sua perspectiva criadora e não alienante."

"Educação profissional técnica integrada ao ensino médio na modalidade de educação de jovens e adultos".


Comentários

  1. É pra não entender mesmo...
    Na Faculdade de Letras aprendemos que uma redaçao deve se adequar ao público a que se destina, até mesmo tendo que sacrificar a linguagem e ortografia oficiais, para que o objetivo seja atingido.
    Muitas vezes o redator quer é exibir eloquência, para mostrar que é um técnico ou teórico do assunto. Puro pedantismo administrativo de certos altos funcionários públicos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês