PREFEITO RETORNA EM BELISÁRIO

Da última vez foram as obras na estrada a o asfaltamento do "Banheiro" que trouxeram Dr. Aloysio aqui. Agora o foco da visita foi nessa essa área. Fica no final da Rua Waldemar Costa, nos fundos do campo de futebol.
Um grupo já havia sido convidado para uma reunião com o prefeito.

E com Rodrigo Guarçoni, Diretor Geral do DEMSUR.

O encontro foi agendado pelo vereador Wolninho. Também presente Vandim, Secretário de Esportes e também uma forte liderança aqui em Beli.
A pauta era a entrada da prefeitura, através do DEMSUR, no lançamento das redes de esgoto e de fornecimento de água para os 70 lotes que foram projetados aqui.
Rodrigo informa que isso se faz possível agora, pelo fato de, após assumir o órgão, há 30 dias, um processo de desburocratização de procedimentos foi regulamentado, de forma a permitir ligações sem a exigência de tantos documentos, como era feito anteriormente, inclusive da escritura definitiva do imóvel, coisa que a maioria dos moradores de Belisário não tem.
Veja os documentos que passaram a ser solicitados.
Rodrigo se compromete em mandar logo a equipe de projeto. Após isso, será estabelecido um prazo de conclusão.
Essa foi uma das cobranças de Neuza. Uma previsão de conclusão.
Tenho reforçado isso: o padrão das novas casas em Beli é muito bom. Dê uma olhada. Nada de barracos. Casas amplas e bem acabadas.
Também foi questionado as ligações de energia. O prefeito assumiu o compromisso de gerenciar isso junto à ENERGISA.
É obra para todos os lados.
Agora vem a parte triste da visita. Um almoço no restaurante do chef Izalino.
Um "filé à Flávio Calais".
Acompanhado de abobrinha no ovo, batata doce frita.
E tem mais: abóbora na carne seca.
Muita tristeza nessa hora
Se vê nas expressões de todos.
Todo mundo comeu muito e o nível do recheio da abóbora nem atingiu o do "volume morto."
Uma foto oficial dos comensais  desse show gastronômico.

Mas como eles vieram aqui para trabalhar, vamos voltar ao tema inicial:

  • Rodrigo deixou claro que o proprietário do terreno, e que vendeu os lotes, será chamado pela prefeitura, já que ele tem responsabilidades nesse processo. As vendas somente  devem acontecer com o loteamento  apresentando infraestrutura completa.
  • Também informou que já foi aprovado o macro projeto para o recebimento de verbas federais para o tratamento dos esgotos lançados nos rios. Isso em Muriaé e seus distritos. Também serão implantados alguns  biodigestores em propriedades mais afastadas dos rios.
  • Com relação à lei que obriga o DEMSUR aplicar 0,5% de sua receita em projetos de proteção de nascentes, como postamos aqui anteriormente, Rodrigo se comprometeu em cumpri-la, imediatamente após serem efetivadas as exigências relativas ao cadastramento destas nascentes junto ao IEF. Vamos propor ao Conselho e Desenvolvimento  que passe a conduzir o assunto, solicitando o apoio do Dr. Edson Cury, da EMATER, que vem cobrando esse pagamento há tempos.
  • Outra boa notícia: fomos informados que chegou na prefeitura  o material que faltava para iniciar a utilização da água do poço artesiano recentemente furado. Com isso será interrompido o reforço de fornecimento pelos dois caminhões. Esse tipo de fornecimento passa certa insegurança quanto à qualidade da água fornecida, embora Guarçoni tenha se mostrado absolutamente seguro em relação a essa água, quando por nós questionado.

Muito boa essa iniciativa de se fazer uma reunião assim tão aberta. Isso é tudo o que o povo gosta. Rodrigo informou-nos que isso será  adotado pelo órgão em muitas situações. Não vê motivos para ser diferente.  

Comentários

  1. Acho que o DEMSUR é a parte mais importante da administração municipal. Infelizmente muitos prefeitos não dão a devida atenção a limpeza urbana, águas, esgotos, etc. Ficam mais nas aparências, no luxo, nos assuntos da moda,
    nas enganações. Se o Dr. Aloysio com seu Diretor Geral do DEMSUR, Dr. Rodrigo Guarçoni, administrarem bem esse assunto, terão todo nosso aplauso e reconhecimento. Nossa estima já têm, intermediada pelos amigos Vandim e Wolnin.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês