PERNILONGOS


Essa seca, que parece está em fase terminal também trouxe muito pernilongo para Belisário. Erci, que está trabalhando como pedreiro aqui em casa falou essa semana: " Se pelo menos eles viessem quitinhos...".
Na reunião com o prefeito essa semana, aqui em Beli, alguém sugeriu a vinda do "fumacê". Sou contra! Quem tem absoluta certeza de que o veneno somente mata pernilongos e o aedes aegypti?

A mortandade, por exemplo, de abelhas, traz sérios problemas para a agricultura. Você sabia que sem abelhas a vida pode acabar no planeta?

Veja isso: "Quatro anos depois de se extinguirem as abelhas, extingue-se a humanidade". A frase pertence a Albert Einstein e foi proferida, no início do século XX.

O veneno na agricultura também trás sérios prejuízos muitos deles silenciosos.

Comentários

  1. É essa questão das abelhas é um fato muito serio . Se vc quer aumentar a produtividade de sua lavoura, coloque algumas caixas de abelha por perto. Alem de vc ter o mel e seus derivados, vc vai ter uma fertilização maior, consequentemente vai colher mais. Também sou contra ao fumacê !!!!

    ResponderExcluir
  2. Na Espanha há uma empresa que combate os gafanhotos em plantações soltando os seus principais 'funcionários', os morcegos. Em Belisário tem gente usando Rand Up para 'capinar' a beira do Rio Fumaça... isto, além de acabar com inimigos naturais dos pernilongos, como os peixes e sapos, deixa resíduos de contaminação química - altamente cancerígenos - por até quatro anos. Bem mais prejudicial à saúde humana e aos animais que o fumacê...

    Renato Sigiliano

    ResponderExcluir
  3. Estarei viajando por esses dias. No retorno vou procurar o órgão responsável para receber essas denúncias de uso indevido de Rand Up. Não podemos aceitar isso.

    Cléber

    ResponderExcluir
  4. A burrice de certos seres desse planeta, que não devem ser chamados de Humanos, é tanta que desenvolveram até uma soja transgênica resistente aos herbicidas.

    ResponderExcluir
  5. Dessas coisas não entendo nada... Será que a onda de pernilongos não será passageira? Um surto, quem sabe, com a chegada do primeiro calorzinho ao terminar o inverno. E, NÃO SERÁ QUE COMO AS ABELHAS, ELES TAMBÉM DEVAM EXISTIR ?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês