PERDEMOS, PLAYBOY!

  



Estamos fora de Beli, mas temos  informações de que  a agencia CRESOL em Belisário não estava funcionando em seu horário normal desde o último assalto, ocorrido dia 4/11.

Também soubemos que ontem, dia 10/11/2014, a diretoria da CRESOL se reuniu à tarde para decidir o futuro da agência bancária em Belisário, momento em que ficou decidido que, por falta de segurança no distrito,  a CRESOL não tem condições de se manter aberta. Deve enecerrar as suas atividades aqui no dia 30 deste. Foram seis assaltos a essa agência nos últimos anos...
A agência tem apresentado bons resultados. Uma boa aplicação,  bastante cooperados, boa movimentação... Ela já tentou fazer o que estava a seu alcance. Reduziu horário de funcionamento, reduziu valores a serem aplicados, ... e nada adiantou. Os assaltos aconteceram  durante o expediente, antes e depois do expediente e até de madrugada. Mas  uma agencia não tem como sobreviver a seis assaltos consecutivos.

Se isso se confirmar, isso vai representar uma derrota para o Comando Geral da Policia Militar em Minas Gerais, para o Comando da 4ª Região da Polícia Militar, em JF, para o 47º Batalhão da Polícia Militar, em Muriaé, para o Comando do Sub Destacamento de Belisário. Todos eles estão ouvindo aquela célebre frase dos bandidos: "Perderam, playboys."

Perde a população de Belisário, principalmente o comércio e aposentados que voltarão receber suas aposentadoria em Muriaé, agora muito mais violento, onde estarão sujeitos aos assaltos nas saídas da agências ou mesmo dentro do ônibus de Belisário, como aconteceu semana passada. Estamos voltando aos "tempo das diligências".

Lamento não estar ai em Belisário, para organizarmos uma mobilização popular para dar destaque e tentar reverter esse quadro. Ninguém aí se propõe a isso?



Comentários

  1. Parece claro que os marginais estão vencendo a batalha contra as autoridades. Não é de se admirar. Eles estão absolutamente seguros da impunidade, e, certamente se baseiam nos exemplos que se veem em Brasília, onde notórios ladrões mensaleiros são considerados abnegados heróis nacionais. Pobre Brasil! Se o Estado fosse tão eficiente no combate à criminalidade quanto o é para cobrar minhas obrigações de cidadão, a agência do CRESOL continuaria funcionando em Belisário. Nas acirradas campanhas eleitorais a que assistimos recentemente, não vi nenhum pronunciamento contundente ou plano efetivo de combate à violência. As escassas manifestações dos candidatos não foram além de velhos chavões genéricos do tipo: "vamos combater a criminalidade". Lamentavelmente, não antevejo mudanças nesse cenário de injustiças, onde as pessoas honestas são limitadas em seu direito de ir e vir frequentemente punidas pelos marginais. Há décadas ouvimos intermináveis debates sobre
    violência urbana ( e agora rural) e mesmo assim continuamos presos em casa ou apreensivos nas ruas e nas estradas. Não sou sociólogo, nem psicólogo e nem especialista em segurança. Mesmo sinto-me no direito de achar que estamos acuados e encurralados pela omissão do Estado brasileiro.

    ResponderExcluir
  2. Pensando bem , vai ser difícil combater a criminalidade num país em que a invasão de terras (propriedade privada) é considerada por alguns governantes como "movimento social". Foi também aqui que um presidente da República acoitou um assassino italiano chamado Cesare Batisti e ainda teve a desfaçatez (para não dizer a "cara de pau") de chamar esse acoitamento "asilo político". Pobre Brasil!

    ResponderExcluir
  3. Situação complicada e lamentável, a Cresol em Belisário só oferece benefícios ao clientes, já pensou no que será esse distrito sem nenhuma agência bancária? sem nenhum local onde os trabalhadores honestos e de bem possam depositar seu dinheiro e terem uma poupança? Como esses aposentados de Belisário irão fazer? todo mês irem até Muriaé para receber correndo o risco de serem assaltados no caminho, qualquer pessoa que precisar de um serviço que essa agência oferece irá precisar andar 40 minutos mais ou menos para fazer movimentações que até então, realizavam na porta de casa. Acredito que Belisário sofrerá muito com esse impacto, mas vejo também que a Cresol não está fazendo errado, pelo que pude perceber ela fez a parte dela, diminuiu horário de atendimento, diminuiu valores e mesmo assim o número de assaltos só vem aumentando, e a segurança diminuindo, que segurança aqueles funcionários tem? que segurança os cooperados tem? nenhuma, infelizmente essa é a verdade, nenhuma segurança, Deus que abençoe esse povo de Belisário agora, cada dia mais isolado, e que as autoridades tomem alguma providência, não podem apenas olhar essa cooperativa fechar e manterem os braços cruzados. querem votos caros governantes ? nós queremos mudança!!

    ResponderExcluir
  4. É, realmente estamos encurralados. E eu sempre pensando que assaltos, roubos e furtos eram privilégios de cidade grande, mas vejo que já há algum tempo que está chegando aos lugares até pouco tempo considerados tranquilos. Fico surpreso pelas autoridades estaduais não tomarem providências. A preocupação que tenho, é que embora não resido em Beli, mas tenho familiares lá. Onde é claro, passo os feriados prolongados e também minhas férias. Lamentável isso estar acontecendo. Que pena que isso vai gerar transtornos para pessoas que depois de certa idade, nem querem ir até Muriaé e que agora terão que ir simplesmente para às vezes só fazer pequenas movimentações bancárias. Lamentável.

    ResponderExcluir
  5. Há casos em que vítimas de assalto vão dar queixa na polícia e lá são considerados culpados por não terem se prevenido contra o roubo.

    ResponderExcluir
  6. Triste isso, Belisario precisa fazer algo gente !

    ResponderExcluir
  7. Pelo número de anônimos vejo que até os redatores de comentários estão acuados, pois criminosos andam por toda parte, até na Internet. Enquanto isso, falar em mudanças... já era. Quem prometeu mudanças foi o candidato à Presidência da República Aécio Neves. Uma pequena maioria (quem sabe comprada?) não quis Aécio. Agora, todo o povo brasileiro tem que aguentar os assaltos, os mensaleiros soltos certamente orientando as quadrilhas por ai, as Empresas Públicas falindo mas divertindo todo mundo com propaganda enganosa, os preços subindo, os cidadãos
    de todas as idades e condições feridos nos seus direitos, e é assim que vai ficar, sem ter a quem reclamar. O certo,
    mesmo, talvez é ficar como anônimo.

    ResponderExcluir
  8. Uma pena o fechamento do nosso banco CRESOL, por motivo de falta de segurança. Vai fazer muita falta tanto na zona urbana como entre os produtores rurais, todo mundo batalhando para ver se pode progredir, mesmo quando tudo conspira contra.
    É CADA VEZ MAIS CERTO QUE PRECISAMOS DA EMANCIPAÇÃO DO DISTRITO. Uma cidade tem direito a ter sua Polícia, seu Banco, e tudo o mais. Belisário já apresentou 4 pedidos de Emancipação, todos negados. Enquanto isso, outros lugares do mesmo tamanho e até menores, já gozam, há anos, dos benefícios de uma Administração Municipal, com Cãmara Legislativa, Judiciário e Prefeitura. A Administração direta nos convém muito, dada a distância de Muriaé e dificuldades de estradas precárias além da topografia bastante montanhosa. Um distrito grande, divisas com Ros. da Limeira, Ervália, Miradouro e Itamuri , rico em produção mas pobre de acessos.

    ResponderExcluir
  9. Ah, é? Belisário precisa fazer algo..., o quê, por exemplo, Sr. Anônimo? Que é triste é. E mais triste é o PT no Govêrno, arrazando com o Brasil e querendo ver o povo sofrer..

    ResponderExcluir
  10. Eu concordo com o anônimo caro Chico Sabiá, quem pode tomar a providência é os governantes, mas o povo pode exigir isso deles, afinal, não é o povo que os colocou lá? então..

    ResponderExcluir
  11. Correto a atitude do Banco em fechar. Um Estado que não garante a segurança da população, não é digno de exercer o poder, que aliás, poder que a bandidagem domina na região.

    ResponderExcluir
  12. O banco está certo mesmo, tem mais nada que ele possa fazer não, agora é as autoridades que precisam agir pra melhorar a segurança do local, e o povo exigir isso deles.

    ResponderExcluir
  13. Ainda está bom. Daqui a pouco vai ter morador sendo brigado a sair de Belisario. Só os dois policiais não sabem ou não querem saber quem está acabando com a vida de muitos jovens do distrito, até moradores da roça, fornecendo drogas pra eles.

    ResponderExcluir
  14. Gente, que rumo isso tomou?
    Alguém parece estar contra Belisário ter uma agência bancária. Pena não ter tido um batalhão de coragem para pegar os assaltantes , tirar os capacetes deles, as luvas e ver bem quem eram... Pois parece que interessa a alguém ou a algum grupo que Belisário não consiga mesmo nenhum progresso. Com certeza pra ficar atrelado a outros e nunca possuir o que precisa...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lucinha,
      Não existe "batalhão de coragem" contra armas de fogo. Quando alguém se dispõe a assaltar um banco, ele sabe que pode ter que tirar a vida de alguém. E ele não hesitará em fazer isso sem o menor constrangimento. Por outro lado, você deve saber que no Brasil, cidadãos honestos não podem possuir armas nem para sua defesa. Se pudessem, certamente a bandidagem não estaria tão à vontade. Não estou propondo a violência, porém, uma arma em poder de uma pessoa de bem constitui um instrumento de dissuasão para o marginal. "Se queres paz, prepara-te para a guerra" já diziam os romanos há 2 mil anos.
      Não sei quem falou alguma coisa mais ou menos assim: "O dia em que as armas estiverem só nas mãos dos bandidos, eles decidirão com quem vão ficar os outros bens". E parece que eles já estão decidindo que com eles vai ficar o fruto de nosso trabalho. Ainda bem que não vão ficar com tudo, pois, 36,5% já ficam com o governo.

      Excluir
  15. Polícia tem muita autoridade quando a gente é fraco e trabalha diário e é pacato.

    ResponderExcluir
  16. Porque de tantos "anônimos"???
    Porque as pessoas não se identificam???
    Seria por medo??? Medo de que???

    ...Não dá pra entender!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O medo é mais da polícia do que do ladrão um dia você vai entender

      Excluir
    2. Cléia Maria da Costa Souza13 de novembro de 2014 às 15:37

      Vai fazer muita falta para nós os moradores de Belisário. Sem contar que estão dizendo que o caixa aqui que funciona na mercearia Pena e Silva também deixará de funcionar. O que será de nós agora? Onde pagaremos nossas contas de água, tendo em vista que estas contas só são recebidas nas agências da caixa econômica federal. Vamos ter que ir a Muriaé para fazer tudo o que fazíamos em Belisário. Vamos também andar preocupados com medo que estas ondas de assaltos comecem a acontecer dentro dos meios de transportes que temos que usar. É realmente preocupante a situação de nosso querido distrito. Fico triste pelos acontecimentos, mas o que nós poderíamos fazer?

      Excluir
    3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  17. Belisário perde muito com o encerramento das atividades da agência Cresol no distrito. Nós Belisarienses perdemos muito com isso... Onde vamos pagar nossos boletos? Onde vamos fazer nossas aplicações? Onde nossos aposentados irão receber? Se locomover até as cidades mais próximas para realizar esses serviços? Rosário da Limeira, Miradouro ou Muriaé? E o gasto, o tempo de percurso, os risco que iremos correr?
    Os moradores do distrito tem assistido esse fato com a menor importância possível... Estão todos de braços cruzados vendo nosso distrito falecer lentamente...
    Pergunto, onde estão os orgãos locais que deveriam estar se manifestando contra o fechamento ou pelo menos lutando e buscando alternativas para reverter a situação?
    Onde esta o CONSEP - Conselho de Segurança Pública?
    Cadê o Conselho Comunitário de Desenvolvimento Sócio e Econômico de Belisário?
    E o Vereador local, não esta buscando recurso no Batalhão da Polícia Militar em Muriaé?
    A população que usa os benefícios que a agência oferece não esta se manifestando?
    Os comerciantes?
    E porque será também que já no sexto assalto a Cresol não buscou contratar um segurança particular para trabalhar na agência tentando ao menos minimizar essa onda de assaltos?
    Até onde tenho conhecimento, o CONSEP junto com o Conselho Comunitário são entidades que lutam pela comunidade, buscam melhorias para o bem estar da população.
    O Conselho Comunitário de Belisário só serve pra realizar festas locais (Cavalgada e Fabel). Para mais nada... Não discutem outros assuntos de interesse locais em suas reuniões a não ser esses citados acima. Isso quando se reúnem fora de épocas de festas...
    Houve edital de convocação espalhado por vários pontos do distrito intimando a população a se manifestar e montar uma chapa para concorrer à eleição do CONSEP visto que o mandato da atual diretoria venceu e infelizmente não apareceu sequer uma chapa.. Em Belisário as coisas andam sentido oposto ao progresso.. Ninguém quer se comprometer... Assumir cargos... Ajudar no progresso e no desenvolvimento do distrito... É impressionante como o povo local vive do "deixa que o outro resolve por mim" e acaba que ninguém faz nada...
    Se continuarmos assim, nós e nosso querido Belisário vão morrendo aos poucos!!!

    ResponderExcluir
  18. Normalmente retiro comentários anônimos. Não estou fazendo isso em relação a esse tema, que traz muito medo às pessoas e as que se manifestaram estão dentro do foco do problema. Mas sai do foco a responsabilização do vereador em relação ao problema. Não é justo. Tanto ele quanto o CONSEP, quando existia, fizeram a sua parte. O máximo que conseguiram foi reabertura do sub-estacamento em Belisário.Quanto a aumentar o seu horário de funcionamento, o comando do batalhão em Muriaé já cansou de se manifestar negativamente, sempre que pressionado. Não faltou pressão nisso. Estive pessoalmente acompanhando o processo e BH, JF e nais de uma vez em Muriaé. Cá pra nós, a PM está tão perdia como nós. Rosário da Limeira e Miradouro, onde tem policiamento 24 horas, os assaltos são frequentes. O crime está banalizado e a PM também já se acostumou a isso. Há um comentário sobre isso em relação às drogas em Beli.
    A sociedade precisa é a cada dia reduzir a sua dependência do poder público. É triste falar isso, mas é uma realidade. Quer uma educação melhor para seus filhos, matricule-os em escola privada. Quer atendimento médico melhor, pague um plano de saúde. É triste para um povo que paga tantos impostos, mas é isso ou é isso.
    Com relação à segurança, a minha proposta para Belisário é a instalação de Câmeras de segurança em vários pontos do distrito. Tem projeto disso. Se isso for feito tende a minimizar os problemas, tanto de assaltos bem como em relação os inconvenientes sons que têm atazanado a vida de muitos. Essa prática inconveniente também é praticada por gente de Belisário.
    As famílias estariam dispostas a ajudar nisso financeiramente com, por exemplo, 5,00 por mês, descontados na conta de água? Estão dispostas a participar do CONSEP, a formar chapa? Ir em reunião para discutir os problemas do distrito? Se acham que isso é responsabilidade do poder público, beleza, vamos ficar cobrando isso deles a vida toda, vendo a coisa piorar.
    Como cantou Vandré, quem sabe faz a hora, não espera acontecer.

    Cléber

    ResponderExcluir
  19. Podemos sim sair da dependência do poder público no que diz respeito à educação e à saúde. No entanto , quando se trata de segurança do cidadão, nós só podemos depender do pode público já que ele nos nega o direito de defesa.

    ResponderExcluir
  20. É lamentável tudo o que vem acontecendo em Belisário. Eu como morador do distrito, não é que estou de braços cruzados, mas, fazer o que diante de um distrito onde o que se presencia todos os dias é a perseguissão áqueles que ousem se manifestar até o seu direito de voto,caso o voto não seja nos candidatos que os atuais representantes estiverem apoiando. Entendo que elegemos nossos representantes, para lutar por melhorias pelo nosso distrito, Mas o que venho presenciando é algo totalmente diferente. Eles acham que são donos de Belisário e nós moradores seus escravos. São muitas as perseguições políticas e os funcionários da prefeitura que o digam. Precisamos de policiamento sete dias por semana e 24hs por dia. É triste ver o que anda acontecendo nos finais de semana aqui. O caso está ficando tão sério, que quase não podemos mais sentar nas calçadas de nossos casas, tão grande é a baderna que motoqueiros ( muitos deles de menor) e motoristas fazendo loucuras em carros totalmente desgovernados pelas ruas de Belisário. Precisamos que algo seja feito com a maior urgência possivel. E se esta não é uma das funções de um vereador e prefeito municipal, não faz sentido a gente eleger pessoas para nos representar.

    ResponderExcluir
  21. Odair Presidente do Conselho13 de novembro de 2014 às 22:17

    Ai ze niguem se voçe não tem conhecimento não comentar Nada que o conselho socio economico de belisario se reune todas ultima terça-feira.do mes,.amanha estamos reunidos na camera municipal com vereador presidente do conselho presidente do consep presidente do cresol secretario conselho fiscal jose calais.Robertinho repesentado o comercio de belisario.juntamente com outras autoridades para Buscar uma Soluçao da Segurança de Belisario..

    ResponderExcluir
  22. Matérias postadas no anonimato e que não contribuam para o debate e solução do problema, serão retiradas.
    Cléber

    ResponderExcluir
  23. É duro de aceitar, mas nos obrigam a engolir mais uma. em belisario a gente so perde. foi assim que aconteceu uns dia atraz com a pesoa que trabalhava com dentista da tarde. custaram colocar uma pessoa que via que a gente precisava de uma ficha pro dentista, nao pra dois meses pra frente. a cleia era joia pra trabalhar com o dentista e ver as necessidades do povo e ai tirarao ela. perguntei a ela porque ela nao trabalhava mais com o dentista e ela me falol que era porque ela num tinha o curso pra trabalhar com o dentista. ela sabia trabalhar mais isto num bastol. agora a gente perdel uma pessoa muito boa e simpatica que ajudava a gente. para piuora ainda mais os banco vai fechar. muita gente num gostol de ter tirado a cleia do dentista. ninguen fas nada pra ajudar a gente, so atrapalha, to cansada disso.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês