DE NOVO NA ESTRADA

Ou melhor, nas nuvens. A Ranger ficou no estacionamento do POUPE PARK, aqui pertinho do Aeroporto de Guarulhos. Já falei sobre esse estacionamento que descobrimos quando fomos ao Ushuaia. Fazendo a reserva pelo site, paga-se apenas 6,00 de diária. A Van traz você para o embarque e vem pegar, assim que você ligar, quando retornar. Um conforto muito barato. O atendimento é dez.
Imagino ser a Cantareira, já que o avião pega uma rota pelo Sul de Minas. Mesmo nessa altura pode-se ver com o nível está baixo, pelas bordas da represa. A pergunta que fica é: quanta água vai ter de cair para compensar tamanha estiagem.
1 hora e 50 min de voo e 50 minutos para o avião taxiar, chegar até o local do desembarque e depois para as malas chegarem na esteira.
Mas tudo isso é esquecido quando da chegada. Veja ai o motivo. O netinho Gui veio nos buscar no aeroporto.
Com Mari e André. Temos uma missão super importante aqui. Fazermos a recepção de Alice em solo baiano. Vovó Mirian trouxe  para ela uma pulseirinha, comprada na Joalheria Joalfe, do primo Zezé Gonçalves, lá na Barra, em Muriaé. Era lá que a sogra Olga  comprava e consertava os presentinhos de ouro para os filhos quando pequenos ou nas formaturas, anel de 15 anos para as netas... A história continua. Zezé é neto do Sebastião Gonçalves Martins, que dá nome à praça onde moramos, EMBELISARIO.  
Gui também recebe presentes.
Olha o tamanho de Alice!
Já passa muito das 14 horas. Fomos no Rio Vermelho, para o almoço.
Isso aqui ferve no dia 2 de fevereiro, Dia de Iemanjá.
Prato único. Arroz de Polvo.
É o carro chefe do estabelecimento. Com ele está concorrendo nesse festival gastronômico.
A pimenta baiana é algo sem igual. Aquela mania nossa de mineiros de colocar pimenta para curtir e deixar no vidro por anos a fio, é altamente repudiada aqui. A pimenta é fresca, esmagada ou "machucada" como dizem os baianos, e batida num molho. Sobrou? Joga fora.
O retorno pela orla, para a mineirada rever o mar. O tempo muito fechado aqui na Pituba.
 
A Sorveteria Cubana faz parte do roteiro turístico da cidade, junto com Sorveteria da Ribeira.
Agora o programa é esse moleque e esperar Alice.

Comentários

  1. Muito bom. Chegamos dai tem uns 15 dias. Aproveitem bastante. Abraço !!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês