BLACK IS BEAUTIFUL

Elis catava:

Hoje cedo, na rua do Ouvidor
Quantos brancos horríveis eu vi
Eu quero um homem de cor
Um deus negro do Congo ou daqui
Que se integre no meu sangue europeu
Black is beautiful, black is beautiful
Black beauty so peaceful
I wanna a black I wanna a beautiful

E não há melhor lugar no Brasil para se confirmar isso do que Salvador, a primeira capital do Brasil (1549-1763),  bastante conhecida pela beleza e alegria de seu povo. 
O seu  carnaval é referência no Brasil,  e até lavar as escadarias das inúmeras igrejas da cidade é motivo para festa. Seus pontos fortes: hospitalidade, alegria e musicalidade. Salvador, por sinal, no quesito música vai muito além do conhecido axé.
Possui uma população de mais de 3,9 milhões de habitantes, sendo a mais populosa do Nordeste e a terceira do país. E o grande destaque dessa população é que ela é marcada pela forte presença da raça negra, sendo o centro da cultura afro-brasileira. Salvador é a cidade com maior número de descendentes de africanos no mundo. 
Pois nessa sexta, passando pelo Shopping Iguatemi, vimos essa movimentação.
E o dever de atualizar os que perseguem o EMBELISARIO me fizeram parar para ver do que se tratava esse MUNDO AFRO, como dito no banner.
Tá explicado! É um projeto da TURBANTE.SE, de embelezamento daqueles que se candidatarem, em comemoração à Semana da Consciência Negra (www.turbante.se)
Vale a pena conhecer o site. Lá você lê a proposta da idealizadora da ação, Thais Muniz, que propõe que as pessoas troquem um sorriso por um turbante. 
E olha a fila que se forma. 
Ficamos na saída das voluntárias. Cada uma deveria mandar um belo sorriso para Belisário. Veja LUCI...
DANIELA...
E REBECA, ao fundo. Quando lhe pedi a foto, prontamente respondeu:-Oxi! uma foto só? Quantas quiser! Adoro fotos"!
Isso á a cara do baiano.
No filme que vamos postar, TAIS vai falar um pouco sobre essa ação.

Comentários

  1. Linda matéria ! Eu que estou lendo Gonçalves Dias e seus cantos e poesias indígenas, fico ainda mais embebida de brasilidade vendo a Bahia apresentada por você, Cléber. Parabéns !
    Mas, e cadê a outra baiana? A Alice.

    ResponderExcluir
  2. Aiii que tudoooo adorei !! E eu adoro fotoo kkkk

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês