VEM AÍ O I CATABELI

Veja quem você conhece nessas fotos!
Não conhece ninguém, né? Eu sabia. São pessoas de Cataguases que têm um grupo de passeios com bikes. E o  que nós temos com isso?

Vamos lá: esses cinco fazem parte do grupo e chegaram aqui em casa no domingo, espertamente na hora do almoço. Um deles esteve aqui recentemente, com D. Nina, agendando uma vinda desse grupo EMBELISARIO, dia 15 de novembro.
Se o assunto é esse, vamos apear das motos e conversar.

 
O casal Maira / Rodrigo I, Adriana / Rodrigo II, e Ricardo. São coordenadores do tal grupo e vieram acertar detalhes.  A churrasqueira é acesa, enquanto isso vamos nos conhecer. Um técnico de empresa de mineração, um veterinário, um engenheiro, uma cuidadora de idosos e uma auxiliar de cartório.
Desse vez vieram de moto, mas a ideia é virem em novembro de bicicleta, enfrentando subidas e descidas, que devem ser vencidas em 5 ou 6 horas.
Depois de conversas, uns na sinuca, outra no "zap zap"...
... ou registrando.
Outros trabalhando.

E o almoço está na mesa. Mirian é boa nisso.
Churrasco, como antecipamos.
Mas como vocês não vieram aqui só pra comer e jogar sinuca, vamos ao GAB, conversar com D. Nina.

Gostaram muito das instalações de hospedagem lá.

D. Nina não tem pousada. O que ela construiu foi um espaço para ser usado em eventos como esse, de interesse do desenvolvimento de nosso distrito.
A tradicional foto oficial.
Agora com zoom.
Tudo acertado com o GAB.
Boa viagem pra vocês e ...
... até  novembro! Enquanto isso, vamos falando pelas redes sociais.

Agora veja no "filminho' do percurso que eles fizeram de moto, e pretendem fazer de bike. 

Cataguases-Miraí, pelo asfalto, depois em estrada de terra passando por Dores de Vitória, Patrimônio dos Crioulos, estrada de São Sebastião da Vargem Alegre, BR 356,  Rosário da Limeira e Belisário. Cerca de 80 km.

Sairão da Cataguases sábado, dia 15, às 5 horas e pretendem chegar aqui por volta das 11. Almoçam, descansam, passeiam pelas cachoeiras... 

No domingo, dia 16, partem cedo, de retorno para Cataguases.


Comentários


  1. Acho que Belisário terá um 15 de novembro que nunca viu. Um punhado de atletas ciclistas virão, pedalando, da bela e importante Cataguases até aqui. Acredito que mais de 30. Ficou alinhavado ontem, domingo, o contrato de alojamento no GAB , depois de vistas as instalações e as condições da hospedagem. Porém, o número certo de participantes só saberemos daqui mais uns dias. Pode ser bem maior.
    Certamente, todo o povo do distrito ficará informado sobre esse importante evento esportista, considerado hoje um grande esporte moderno, tanto do ponto de vista da saúde humana como do meio-ambiente. É só ver no blog do Cléber.
    E a lição é: .. pedalar !!! Estive vendo no meu GPS (Guia Prático de Saúde) QUE ESSE EXERCÍCIO ACABA COM O PNEU NA BARRIGA., esse acúmulo deselegante de gordura que afeta também a saúde das vísceras internas (fígado, pancreas, etc.).

    ResponderExcluir
  2. Parabéns a essa juventude animada e vencedora. Um passeio de bike é muito mais saudável do que passar o feriado criando barriga em frente uma TV.

    ResponderExcluir
  3. Depois do encantamento dessa tecnologia toda, nossa civilização vai aprender a valorizar as coisas boas do passado. A bicicleta é uma. E haverá como encaixá-la no dia- a- dia... Um esporte muito saudável, inclusive para evitar varizes, doença comum nos sedentários, muito perigosa, além de feia demais... E feio, horroroso mesmo, também é o pneu na barriga. Vamos pedalar. Ciclovias não precisam ser construídas por aqui. O trânsito manso permite entre nós um bom entendimento entre todos os tipos de transporte, pode incluir até carrocinhas de cabrito

    ResponderExcluir
  4. Muitooooo bom. No que precisarem estamos aí pra ajudar.

    Eliab

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês