UM DIA DE CAMPANHA

Na reta final de campanha decidi ir à luta, na busca de uma vaga como Deputado Municipal, em Brasília.

Fui a Muriaé, procurando fazer aquilo que o eleitor gosta. Para melhor identificação com a massa, desci de ônibus, acompanhado de meu marqueteiro.
O cobrador gostou de me ver em seu "busú". É deputado! O senhor é um homem do povão!"
Chegar em Muriaé com poeira no cabelo, na roupa, ...vai ser produtivo.
Apenas um detalhe. Em Itamuri a passageira pergunta pela colega, que não entrou no ônibus. Então liga para ela pelo celular, enquanto o ônibus espera. Pressa pra quê!
Em 5 minutos ela chegou. Podemos ir?
Paguei a passagem e faço questão de comprovar isso. Queria pagar para todos os passageiros, mas temi denúncia de crime eleitoral. Decidi então pagar pelo menos para dois deles: o motorista e o cobrador. Eles dispensaram. Pelo menos eu tentei.
Essa foto não tem preço. Pode decidir a minha eleição.
Também esta. Comer pastel na pastelaria do Ronaldo é infalível. Ainda mais com a boca suja. É tudo que o eleitor consciente gosta.
Abraçar eleitor é super importante, e tratá-lo com um velho amigo, mesmo que nunca tenha visto a sua cara antes. Pergunte pela sua mãe. Se ela tiver morrido, mostre cara de consternação. "Meu Deus, ninguém me avisou!"
Peguei em centenas de mãos e abracei a muitos. Levo comigo nessas horas um tubinho de álcool gel para uso posterior.

E o retorno para Belisário? Chega de pobreza. Pedi a um tio para trazer-me em seu Land Rover de quase 300 mil.
Preparei um queijos & vinhos para ele e esposa...
... Convidei a outra tia...
Depois de um dia tão desgastante, voltei à minha rotina. Ninguém é de ferro.


Ah! Sim! A principal plataforma de minha campanha está no acesso Muriaé-Belisário. Pretendemos um moderníssimo traçado, com pistas separadas de forma que em ambos os sentidos não tenhamos subidas. Apenas descidas.

No último comício o povão foi ao delírio quando prometi isso. Afirmei que eles poderiam confiar em mim, assim como eu confio na falta de memória deles.

Comentários

  1. Senhor Blogueiro,
    O senhor é um refinado "gozador". Sou obrigado a parar de ler EMBELISARIO para não morrer de inveja antes do tempo. Descer para Muriaé de "busão", esperar a amiga telefonar e comer pastel perto da Rodoviária é muito mais divertido do que morar num ap com vista para o Central Park.

    ResponderExcluir
  2. Transparência (falta de).
    Mesmo com toda demagogia do "candidato", não consegui decifrar o valor da passagem. Aí tem.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês