SECRETÁRIO DE AGRICULTURA EM AÇÃO II

Ontem, quarta, registramos a visita em nossa casa de Chiquinho, o Secretário de Agricultura de Muriaé, e comentamos do giro que ele deu pela zona rural.
A nosso pedido ele mandou essas fotos de duas propriedades que ele visitou, dentre outras.
Nesta registrou a bela plantação da tomates e jilós de Rangel Barbosa, filho de Tadeu e Toninha, aquela que fabrica doces maravilhosos lá perto da Pousada Xapuri.
Já fizemos matéria com Rangel. Ele se destaca também como um jovem criativo que cria e fabrica seus próprios equipamentos. 
Já como aluno da Escola Estadual Pedro Vicente se destacava nas Feiras de Ciências.
Olha que foto show, de José Porfírio! É a cara de Minas. Ele trabalha com Rangel.
Agora Chiquinho foi visitar essa horta orgânica na Fazenda Independência.
Este é fabiano, filho de Vavado. Chiquinho tem muitos projetos pra essa gente
EMBELISARIO estará acompanhando a Secretaria de Agricultura em todas as suas ações em favor das zonas rurais de Muriaé, principalmente Belisário. Chiquinho nos prometeu que estará sempre nos fornecendo fotos e informações.

Comentários


  1. Primeiro, Rangel:
    Já está famoso pelos tomates e também por peixes. A mãe, a doceiraToninha e, Tadeu, o pai, são agora vovós. Renata, a filha,contadora, casada com Cristiano residentes em Muriaé, têm agora a bebê, Sofia, nascida no dia 05 de outubro - dia do 1º Turno da Eleição. Qualquer dia desse vamos conhecer a Sofia. Renata enviará foto a nós.
    A propriedade de Tadeu, Toninha e Rangel fica perto da Pousada Xapuri, agora a cargo do Sr. Hideraldo, na Comunidade da Pedra Alta (Itajuru). Parece que neste fim-de-semana, virão hóspedes que querem pescar. Já estive vendo os poços disponíveis e com os principais peixes de abate. São vários em Belisário. Felizmente água não falta, há poços por todo lado.
    A outra horta, a da Fazenda Independência, do Fabiano, tem verduras ótimas. Quando vi essa reportagem, me lembrei de Caratinga. Estivemos lá no ano passado, recorremos tudo na cidade, que linda cidade, construções ótimas uma cidade de fazer inveja mesmo. Nada de favela, tudo muito bem cuidado. Perguntando aos meus parentes lá, qual o segredo de tanto progresso. Morei 7 anos lá, na déc. de 1940. Me disseram que é resultado da Economia Branca.. Mas, o que é isso?
    É A ECONOMIA RESULTANTE DE HORTALIÇAS ! Vender xuxu, abóbora, pimentão, tomates, repolho, couve-flor, alface de vários tipos, cheiros verdes, etc, etc. dá dinheiro, meu senhor !!! E estão exportando, com embalagens e transportes de primeira linha . Porque hoje todo mundo quer ter boa saúde, e, sem verdura, é impossível.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês