RESULTADOS NA ELEIÇÃO PRESIDENCIAL EM BELISÁRIO - O PRIMEIRO RESULTADO DO BRASIL

APURAÇÃO EM BELISÁRIO

I TURNO

151ª
152ª
153ª
154ª
155ª
230
TOTAL
Dilma
152
138
144
136
157
164
891
Aécio
35
38
30
33
37
48
221
Marina
23
20
24
24
30
24
145

II TURNO

151ª
152ª
153ª
154ª
155ª
230
TOTAL
Dilma
175
157
162
164
183
174
1015
Aécio
31
44
37
39
63
42
229

* Como se vê, dos 145 votos para Marina no primeiro turno, 124 votos foram para Dilma 

* Novamente problemas da Seção 230. O relógio da urna deu problemas na abertura, o que fez vir de Muriaé um técnico do TRE, porém o relógio ficou adiantando.  Com isso, esses três chegaram para votar às 16:50 h, mas encontraram a urna encerrada pela presidente.

Os fios já desligados e o material sendo guardado.
O portão da Escola ainda estava aberto e outros eleitores chegando.
As demais seções ainda abertas.

Comentários

  1. Temos algumas regras nesse blog, principalmente a de retirar todos os comentários ANÔNIMOS, principalmente se forem ofensivos.
    Vários comentários foram feitos a essa matéria, todos eles nessa linha: sem identificação e alguns ofensivos.
    Hora nenhuma "crucificamos" mesários pelo ocorrido, No início da manhã a urna apresentou defeito, pelo nosso entendimento já que estávamos lá na hora que o técnico chegou. Havia um erro na programação do relógio, o que ele teria acertado.
    Por outro lado, os eleitores não chegaram atrasado, como um primeiro comentário supôs. Eu mesmo levei me assustei quando vi a seção fechada, já que cheguei lá por volta das 16:45 ou 16:50, no máximo. Não vendo ninguém para votar a Mesa entendeu que deveria fechar a urna exatamente às 17 horas, como registrado na urna. Não era necessário, percebendo que faltavam alguns minutos, poderia aguardar, pelo que foi explicado por um outro mesário, de forma anônima.. Agora, nada disso é motivo para discórdia, ofensas... Parabéns àqueles que exercem essa papel de mesários, deixando de gozar dois domingos de folga, para doá-los para a democracia. E aqueles que chagaram 15 / 10 minutos antes de encerrar, pára com essa de correr riscos. VIVA A DEMOCRACIA!

    ResponderExcluir
  2. Um evento de tamanha natureza, pode mesmo contar com algum percalce, principalmente quando se depende de algum equipamento elétrico, eletrônico ou online, além de seres humanos para trabalhar. Parabéns a todo !.
    O Brasil vai vivendo sua trajetória... hoje, em Muriaé, almoçando em companhia de um italiano, que esteve recentemente na Europa, ele afirmou : o Brasil ainda é um dos melhores países pra se viver. A Europa está vivendo no momento um caus !. Imaginemos os outros países.
    Sobre as eleições, acho que muitos Estados elegeram ótimos Governadores. Se tiverem a colaboração do Gov. Federal e dos Prefeitos Municipais terão muito progresso, porque é isso que fará a felicidade do povo. Mas, como diz nossa Bandeira,. ORDEM, sem esta o progresso não se concretizará.. Infelizmente, sabemos bem que os incendiários estão aí, os assaltantes e os vândalos também. Será que vão continuar ?
    Se a máquina administrativa, em número, dita gigantesca,. se toda sua gente nos 39 Ministérios de Brasília se capacitar brilhantemente, da noite para o dia, então devemos ter feitas todas as reformas prometidas, as obras terminadas, os projetos desengavetados, os indiciados julgados, as CPI resolvidas, o Brasil estará produzindo mais, exportando mais, ninguém roubando, nem fazendo baderna... nem trazendo contrabando, nem drogas ! Até a água onde não tem , VIRÁ !!!

    ResponderExcluir
  3. Aposto, Pipo, que vai dar tudo certo. Cá, no meu canto, vou também sonhando o meu tanto que não é muito.
    Penso assim: Sou apenas um, daquela metade que elegeu ou não elegeu presidente. da República. Faz alguma diferença? Não, nem pra mim.... UM é um. só vale alguma coisa se for aquele que foi eleito, no caso atual UMA ...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês