LEILÃO DE JARDIM



Nem precisa, já que o que eles declamam, com bastante suavidade, é absolutamente compreensível e nem é necessário entender, só de vê-las tão lindas e espalhando poesia pelo ar, já valem muitas palavras. Mesmo assim vamos publicar o poema abaixo, dentro do tema que os alunos do último ano da educação infantil da Escola Municipal Professora Maria Amélia Meireles Calais vêm trabalhando. 

Isso aconteceu ao final da visita que fizeram no jardim do Grupo de Artesãos de Belisário,acompanhados pelas professoras Marcilene e "Nanô"

LEILÃO DE JARDIM
Cecília Meireles

Quem me compra um jardim com flores?
Borboletas de muitas cores,
lavadeiras e passarinhos,
ovos verdes e azuis nos ninhos?
Quem me compra este caracol?
Quem me compra um raio de sol?
Um lagarto entre o muro e a hera,
uma estátua da Primavera?
Quem me compra este formigueiro?
E este sapo, que é jardineiro?
E a cigarra e a sua canção?
E o grilinho dentro do chão?
(Este é o meu leilão.)

Comentários


  1. Quando se estuda Literatura Brasileira, no curso da Faculdade de Letras, vê-se Carlos Drummond de Andrade a dizer que " a Poesia inunda nossa vida inteira". Em qualquer aspecto: romântico, patriótico, doloroso, eufórico, comemorativo,
    etc E é para a gente refletir sobre o significado da linguagem poética. O mesmo professor dá o exemplo com as palavras noite e aurora. Os alunos podem descrever poeticamente o que acontece quando a noite desce. E, também, o mundo que se descortina com o romper da aurora ..."Com a noite minha fadiga foi embora, as queixas e humilhações. Até a esperança... Mas, com o amanhecer, estou pronto para trabalhar, estudar, avançar . E esperar. Auardar o nosso reencontro !

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês