ELEIÇÕES QUASE TRANQUILAS EMBELISARIO

Essa vida é mesmo interessante. Enquanto Aécio e Dilma não dormiram essa noite temendo ficar em segundo nas eleições, eu dormi super bem, pelo Galo ter pulado pra segundo, no Brasileirão, nessa rodada.
Mas vamos às eleições: Pouquíssimas pessoas na entrada da Escola Estadual, onde até a chuva era fraca. As coordenadoras estão de prontidão, depois de organizarem "a casa".
Polícia Militar presente. Vai que ...
Todo mundo feliz da vida por poder estar contribuindo com a democracia.
Até que enfim consegui pegar um eleitor.
Mais uma. Espécie rara por aqui.
Mas nem tudo são flores. Nessa seção o bicho pegou.
Essa safadinha não quis funcionar.Sem ela, nada feito.
São 9 e 30 horas  e os mesários estão parados.
A presidente (ou seria presidenta?) já pediu auxílio ao TRE em Muriaé. Eu dei uma solução. Como está chovendo e  alguns eleitores vêm da zona rural, sugeri que os que chegassem assinassem a lista de presença e deixassem o título comigo. Quando consertasse  a urna eu votaria para eles.  e iria na casa de cada um para devolver o título . Não aceitaram.  Nessas horas é  que a gente fica desestimulado de ajudar as pessoas.


O professor Adelmir Perna e Marlu estiveram cedo aqui. Como não puderam votar, voltaram para São Domingos e têm mais 70 anos, não virão mais votar. 
Se @ candidat@ deles perder por apenas 2 votos vão entrar com processo para anular as eleições no país.
Enquanto isso centenas de eleitores se acotovelavam tensos na fila. Alguns não falavam nada.
Pronto! O técnico chegou!
Será que vai dar certo? 
Parece que está tudo certo O problema estava na marcação das horas na urna eletrônica. Olha quem vai ser o primeiro a votar! Silvan esteve cedo, na expectativa de descer para fazer a cobertura lá em Muriaé
Tudo certo! Vamos começar a votação.
Agora já são milhares de eleitores. Olha o clima tenso na fila!
Nem precisou trocar a urna.

Estamos de plantão. A qualquer hora podemos voltar com novas informações desse difícil pleito EMBELISARIO.

Comentários

  1. Ajuda recusada.
    Demonstrando mais uma vez seu espírito magnânimo, o Sr. Blogueiro teve recusada sua oferta de votar pelas pessoas da zona rural. Certamente as autoridades daquela seção não compreenderam a nobreza de seu gesto, mesmo ficando claro que ele devolveria os títulos aos seus legítimos donos. Aproveito para apresentar aqui minha absoluta e irrestrita solidariedade ao Sr. Blogueiro e dizer a ele que compreendo sua frustração.

    ResponderExcluir

  2. Frustração, sim. Porém, compreendemos a ambígua e difícil situação dos mesários...e de Cléber, sempre muito generoso, querendo ajudar. Ainda bem, que acabou tudo em ordem !

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês