BELISÁRIO SE DESPEDE DE TANINHA

Desde que o corpo chegou em Beli um grande número de amigos e parentes se revezaram no velório, que aconteceu na casa de "Taninha". Velar o corpo na própria casa ainda é uma prática por aqui.
Pouco depois das oito começou o cortejo na direção da Igreja Matriz.
Os leigos Mateus e José Domingos conduziram o ato religioso, que nessa hora traz muito conforto. Domingos focou a importância do bom relacionamento entre todos da comunidade, aproveitando-se enquanto se tem a pessoa querida em vida.
Mesmo sendo uma manhã de dia útil,  muitas pessoas presentes.
Quando vêm ao cemitério muitos aproveitam para prestar uma homenagem aos que aqui estão. Momentos de saudades.
O  marido José Moreira foi enterrado não tem muito anos. Simbolicamente eles passarão a ficar fisicamente juntos.

Sobre essa morte registramos os seguintes comentários postados no blog:

Que Noticia Triste, lá se foi minha tia, está em bom lugar com certeza, vai deixar muitas saudades.

Há poucos dias Taninha esteve respondendo a umas perguntas minhas sobre a família Paulino, dos troncos que foram se entrelaçando e formando esse povo maravilhoso e unido que temos hoje. Gente trabalhadora na lida rural, família numerosa e honrada, seus jovens todos estudando e diversificando as profissões, todos contribuindo para o progresso de Belisário e da região. Um abraço de condolência a todos e com você, Éder, fica um legado precioso de
boas maneiras, boa convivência, marca registrada de seus pais, Taninha e José Moreira. A tia dele foi madrasta de minha mãe, era tão boa que se tornou minha madrinha. Por isso .tenho vocês como meus parentes.


É com muito sentimento que recebo essa notícia. Lamento muito não ter podido conviver mais com meus primos e primas. A Taninha não me deixava sair da casa dela sem beber o seu café gostoso ou participar da sua refeição.
Meus sentimentos Éder. Você vive como a herança dos dois. Os dois estão vivos em você.


QUE BOM GOSTO DO EMBELISARIOMG !
Outra foto de Taninha e o filho Éder que a gente gosta de ver ! Parabéns, vamos cultuar a vida, não a morte... 

Comentários

Posts mais visitados do último mês