VOLTANDO A FALAR DA BAHIA

Estamos hospedados, sozinhos,   na casa do amigo Luiz Carlos, já que ele viajou para o interior de SP, para participar de um encontro de lideranças que trabalham na recuperação de dependentes químicos. Ele integra uma grupo da Igreja Católica da Pituba, aqui em Salvador.
Por algum motivo ficamos sem internet por dois dias. Mexe daqui e dali, ela voltou hoje. Então vamos lá...
Quinta e sexta foram dias cheios. É que viemos pra cá com uma missão, que vocês já vão ver. Muitas saídas pra compras. Vamos aproveitar pra dar uma visão moderna da cidade. Engana-se quem pensa Salvador apenas a partir da visão de uma cidade antiga, a primeira capital do Brasil.
A arquitetura é arrojadíssima.
Fotos tiradas de smartphone, dentro do carro do amigo Luiz, que também ficou à nossa disposição. Amigo é isso.
Não é fácil tirar boas fotos, com tanta propaganda eleitoral  pelos canteiros. Mas é bem melhor do que aquelas pinturas e papeis pregados em postes, viadutos...
Esse não contribui em nada com a democracia, pedindo voto nulo. É o tipo "contra tudo e contra todos", que nada acrescenta ao processo.
Como toda cidade grande no Brasil, nem tudo são flores. As "invasões" (favelas) também fazem  parte do cenário da cidade.

Depois da primeira passagem pelo supermercado, pegar utensílios locados em buffet. 
Algumas coisas da lista  não foram achadas. Fomos tentar no "ceasinha" do Rio Vermelho. Veja ai, Jeanete, ex Salvador e agora Guaxupé-MG! Ficou show isso aqui.
Aqui a gente sempre comprava frios, biscoitos, laticínios... Tudo muito diferente.
E ali os frutos do mar.
A área de alimentação virou uma praça mesmo. Era um mangue.
Mas ainda tem ida em mais supermercado. Uma passada defronte ao apê aonde moramos.
 No Solar de Parati.
Bem pertinho O Colégio Oficina, onde Mirian trabalhou 15 anos. Está entre os melhores da Bahia. Segunda-feira ela vai lá.
Nessa loja se acha tudo para festa. 
Também nossa velha conhecida.
O Metrô entrou em funcionamento para a Copa. Isso ficou na história negativa de Salvador, pelos mais de 10 anos de duração da obra, aumento de custos, mudanças no projeto. Responsabilidade do Estado/Prefeitura/Governo Federal.
Tudo isso para Mirian colocar em funcionamento a sua fábrica.

Com a ajuda de seu fiel escudeiro. Depois você vê o que é isso.
Na verdade ai tem fotos e ações de quinta e sexta. Colocamos tudo numa matéria  só. Gui passou parte da quinta conosco, aqui no apartamento.
E para onde foram esses bombons?

Comentários

  1. Que legal! Gostei especialmente do Ceasinha do Rio Vermelho, que conheci em 2008, mas na época bastante abandonado. Vou dar uma olhada aqui no Google... Os bombons com certeza devem ter ficado deliciosos e o neto está lindo.

    Renato Sigiliano

    ResponderExcluir

  2. E que venha a Alice ! Tão linda e boasinha a fazer par com Gui. Parabéns a Mariana e André, inclusive por terem uma confeiteira de luxo, como Mirian, um estrategista como Cléber e um provador como Gui, acertei?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês