PEDRO VICENTE DE FREITAS. UMA ESCOLA QUE BRILHA

Passamos à tarde pela Escola Estadual Pedro Vicente de Freitas. Já na entrada se vê uma agitação com essas professoras Simone e Elza. Ai vai sair um painel de saudação à primavera.
Mas viemos saber a respeito dessas duas faixas fixadas na grade da fachada.
A primeira faixa destaca o bom desempenho da Escola em relação ao PROEB-Programa de Avaliação da Rede Pública de Educação Básica, promovido pelo Estado de Minas Gerais, para medir o desempenho dos alunos do 3º ano do Ensino Médio. O destaque no desempenho se deu em relação à Língua Portuguesa, matéria ministrada pela Professora Gilcéia.

A segunda faixa faz referência ao IDEB - Índice de Desenvolvimento da Educação Básica aplicado pelo Governo Federal. Os alunos do 5º ano apresentaram uma boa evolução nessa avaliação, bem como os alunos do 9º ano, o último do Ensino Fundamental
Quanto ao 3º ano do Ensino Médio, a nossa Escola apresentou o quarto melhor desempenho, dentre todas as Escola Estaduais da Superintendência Regional de Muriaé, que abrangem também diversas cidades da região.   
Os alunos do 9º anos estudam pela manhã. Mas vamos dar um flash nos do 5 º ano, que também brilharam. Estão agora no 6º ano..
A Professora Simone leciona Língua Portuguesa.
Mas não fomos somente nós que nos interessamos por essa conquista de nossos alunos. A TV Atividade também veio aqui fazer uma matéria com eles. A jornalista Daniele Coelho é gente de Belisário. É neta do casal Geraldo e Nely Gonçalves, duas figuras ilustres de nossa comunidade
Todo mundo vai para a telinha. O diretor, Professor José Antônio Carneiro. 
O câmera é Dirlei.
A garotada fica indócil com essa oportunidade.
A Professora Luciene leciona matemática. O IDEB avalia apenas  Língua Portuguesa e Matemática.
 Assim como Simone, é pessoa muito querida pela comunidade docente e discente.
Mas tem mais entrevistas.
Essas duas alunas vieram à Escola representando toda a turma do 9º ano, que também brilhou.Clarisse, que destacou que aqui os alunos se empenham nos estudos e que reconhecem a dedicação dos professores.
Da mesma forma Débora deu muito valor à educação que aqui recebe.
José Antônio lembrou o nome da Professora Gisele Ferreira Machado, que não está mais aqui  na Pedro Vicente, mas que se dedicou muito junto a essa turma do 5º ano, em 2013. Também destacou o empenho da equipe pedagógica, com o Programa  de Intervenção Pedagógica, o que certamente contribuiu para esses resultados positivos.
Dirlei organiza a garotada para uma tomada.
Quem vê pensa que são todos santinhos.
Tranquilos, e com muita elegância voltam para a sala de aula.
Parabéns aos alunos por essa vitória, também à direção, professores, equipe pedagógica e servidores. Belisário se orgulha de vocês!
A matéria vai ao ar nessa quarta, dia 24 às 19 hs, na TV ATIVIDADE.

Comentários

  1. PARABÉNS à direção, ao corpo docente e discente da Escola Estadual Pedro Vicente de Freitas PELO BOM DESEMPENHO da Escola e a nota obtida no PROEB - Programa de Avaliação da Rede Pública de Educação Básica, promovido pelo Estado de Minas Gerais e no IDEB - Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, aplicado pelo Governo Federal. Belisário e nossos alunos só tem a ganhar...

    ResponderExcluir
  2. So o 8 ano que er estruido nesta escola ....

    ResponderExcluir

  3. Parabéns alunos da EEPVF de Belisário. Quando vejo vocês passarem na rua, indo para a Escola, penso: aí vão filhos que honram seus pais e avós. Eu me sinto como se eles fossem meus também ! Lindos, inteligentes, responsáveis e batalhadores. Vão ter um futuro muito bom !

    ResponderExcluir

  4. Cumprimento também os professores que fizeram bem a sua parte! ! Depositamos em vocês a certeza de que nosso povo de Belisário vai se tornando cada vez mais equipado cultural e profissionalmente para ser bem sucedido e feliz, graças ao empenho e capacidade que vocês colocam em sua nobre missão de educar.

    ResponderExcluir
  5. Meus cumprimentos a toda Equipe da escola pelo empenho e dedicação. Parabéns para os alunos e que continuem aproveitando esses momentos de estudo.
    Belisário é sucesso total !
    Cibele Lima - Rio de Janeiro

    ResponderExcluir
  6. Parabéns, aos alunos e a todos profissionais da E.E.P.V.F, força de vontade e dedicação é igual a sucesso!

    ResponderExcluir
  7. ¿Dónde está la placa diciendo "aquí estudió Zim"?

    ResponderExcluir
  8. Tienes razón zim. La escuela necesita solucionar este.

    Cléber

    ResponderExcluir
  9. O comprometimento da equipe Pedro Vicente de Freitas ,foi fundamental para o sucesso nas avaliações exernas, que vem crescendo a cada ano. O apoio e credibilidade dos pais, da comunidade, fazem a diferença. Parabéns a todos nós!
    Josè Antônio Carneiro - Diretor

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês