COMUNIDADE DE BELISÁRIO RECEBE FREI GILBERTO COM CARINHO

Como assim? Frei Gilberto é o padre da Paróquia de Santo Antônio, em Belisário, desde 2010. O que mudou?
Vamos lá! Desde essa data ele vinha acumulando essa paróquia com a vizinha Rosário da Limeira. Como cada uma delas tem várias comunidades, ele se sentia muito dividido, impedido de dar uma maior atenção a cada uma delas.
Assim decidiu ficar exclusivamente com Belisário.
Engraçado: alguém trocar uma cidade por um distrito, não é? Você fala isso porque não conhece Belisário, inocente!
Ontem à noite o Bispo da Diocese esteve em Rosário da Limeira para dar posse ao novo padre que assumirá aquela paróquia, quando Frei Gilberto se despediu daquela cidade.
E teve uma surpresa. Quando se aproximava de Belisário, no retorno da missa, já por volta de 22 horas, viu vários carros parados na beira da estrada. Logo pensou em acidente. Era nada! Alguns de seu paroquianos o aguardavam, para acompanhá-lo na entrada do distrito. 
Simpático gesto, próprio mesmo desse povo daqui.
Povo simpático e fogueteiro. Uma queima de fogos foi organizada pelo Mercadinho do Paulino.
E a reação do frei não poderia ser outra.
O Evangelho manda dividir pão, capa, túnica, a casa ... Dividir padre ninguém gosta.
Penha, a segunda da dir para esq está meio sumida do blog, mas não desistiu de Belisário, que foi trocado por ela, por BH.
E a gente fica sabendo dessas coisas pelo nosso correspondente para a área central de Belisário, Mateus , que da Farmácia Balbino fica cuidando da vida de todo mundo aqui, em ambos os sentidos. Tamires já está distribuindo o convite para o seu casório. Não sei se você vai receber.
A ideia era a de pegar o grupo todo, mas a praça é escura e o flash vagabundo.
Frei Gilberto, também psicólogo,  foi ordenado em 1996 e teve Visconde de Rio Branco como a sua primeira nomeação. Depois foi para Santos Dumont, onde ficou por 2 anos.
Foi transferido para a cidade de Betim, onde ficou por 12 anos com parte desse tempo dedicado à direção de uma instituição católica de ensino.
Como dissemos, em 2010 veio para Rosário da Limeira e Belisário. Agora, somente Belisário.
De fato, ele é uma ´pessoa muito especial, como convém a um profeta de Deus. A ele se encaixa as qualidades de um bom Pastor.

João 10 11:  Eu sou o bom pastor; o bom pastor dá a sua vida pelas ovelhas. 12 Mas o que é mercenário, e não pastor, de quem não são as ovelhas, vendo vir o lobo, deixa as ovelhas e foge; e o lobo as arrebata e dispersa. 13 Ora, o mercenário foge porque é mercenário, e não se importa com as ovelhas. 14 Eu sou o bom pastor; conheço as minhas ovelhas, e elas me conhecem, 15 assim como o Pai me conhece e eu conheço o Pai; e dou a minha vida pelas ovelhas. 16 Tenho ainda outras ovelhas que não são deste aprisco; a essas também me importa conduzir, e elas ouvirão a minha voz; e haverá um rebanho e um pastor.









Comentários

  1. Obrigado Cléber pela postagem da matéria. Obrigado pela divulgação do que acontece no distrito para os Belisarienses que estão ausente.

    Estamos felizes pela decisão do Frei Gilberto em escolher nossa Paróquia para dar continuidade em seus trabalhos e ser exclusivamente de Belisário!!
    Que DEUS continue iluminando sua caminhada e vocação Frei.
    SEJA SEMPRE MUITO BEM VINDO ao nosso distrito, nossa comunidade e nossa Paróquia FREI GILBERTO!! Nossa igreja continua de portas abertas para te acolher como nosso pastor.
    Grande abraço,
    Mateus Lucas

    ResponderExcluir
  2. Posso muito bem imaginar a alegria e a emoção do Frei Gilberto ao ser calorosa e carinhosamente pelos belisarienses. Aliás, quem não gosta de saber-se estimado e bem-vindo?

    ResponderExcluir
  3. Parabéns para todos os belisarienses vocês merecem. Saudades

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns ao Frei Gilberto,pelo seu trabalho e contribuição para a melhoria de nosso querido municipio.
    Que Deus possa acompanhar todos seus passos,te iluminando em cada gesto seu.
    Parabéns também a você Cléber,pelo grandoso trabalho,levando informações para as pesos que estão distantes e até mesmo fora do Braisil,no meu caso!!!
    Muchas Gracias!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês