USHUAIA AINDA NA SEGUNDA PELA MANHÃ

Bastante neve caiu à noite. O chão coberto pela manhã.
E vamos começar bem o dia, com um bom café. Isso também é muito bom no hotel.
E por falar em hotel, estou devendo a sua apresentação. A sua gestora, a carioca Ana Lúcia, eu já apresentei. Ela dá muitas dicas boas, tem bom gosto e conhece bem o gosto dos brasileiros. É muito bem articulada por aqui. 
O hotel chama-se Cilene Del Faro. Fica muito bem localizado, perto de tudo o que se pode interessar aqui no Ushuaia.
Café no papinho... vamos dar um giro.
Os movimentos devem ser feitos com muito cuidado. Nada escorrega mais do que neve em determinados tipos de piso. Na terra ou gramado, tudo bem, não escorrega, mas dá lama. O melhor é andar no asfalto. 
Agora eu entendo os black blocs. O problema nem é o frio, mas o vento.
Caminhamos na direção do porto. Lembramos que a cidade é portuária.
Mirian não se cansa de fotografar esses picos.
A cada momento eles oferecem um visual diferente, com o movimento do sol.

Viemos visitar o Museu Marítimo e o Museu do Presídio. Estavam "cerrados". Hoje é feriado aqui, dia da morte de San Martin.

Veja um pouco sobre ele, a partir do wikipedia:

San Martin lutou  contra as tropas francesas de Napoleão Bonaparte. O  exército espanhol atacou os franceses e os venceu na batalha de Bailén, em 19 de julho de 1808, onde se destacou San Martín. Esta vitória permitiu o exército espanhol da Andaluzia recuperar Madrid, e foi a primeira derrota importante das tropas de Napoleão.
San Martin conheceu Lord Macduff, nobre escocês, que o introduz às lojas maçônicas que discutiam a independência das terras espanholas na América do Sul. Em 1812 renuncia à carreira militar na Espanha. Neste mesmo ano, por intermédio de Lord Macduff, obteve um passaporte para viajar à Inglaterra, onde encontrou-se com compatriotas da América espanhola que formavam parte de uma sociedade maçônica chamada Loja Lautaro, que, junto com Simón Bolívar, já lutava na América pela independência da Venezuela.
Suas ações foram decisivas para as declarações de independência da Argentina, Chile e o Peru.


Dois pra fazerem o moleque colocar as luvas. Os dedos ficam vermelhos com o frio.
Maria é a amiga inseparável de Gui.
Minha mulher não pode ver uma farda. Parece Maria batalhão.
Mariana Cotrim, a norinha...
... Mariana Morgenroth, sua amiga. Nossa amiga.
É muito linda a Maria.
Eu quase  gelei quando vi isso. Olhe no vidro desse semi-novo. Tem leitor do blog até no fim do mundo.
Isso me fez deitar e rolar, pra alegria também de Gui.
Um linda mulher.
É impressão minha ou a neve fez loiro o meu cabelo?
Com tanta agitação e tendo de ficar falando tudo pra vocês, me cansei. Mereço um bom sono

Comentários


  1. Interessante : general San Martin... mulher gostar de farda.... cais do porto... não falta um tango a la media luz ?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês