UMA TERÇA TRISTE PARA NÓS

Ontem nos despedimos de Branda, nossa netinha que nos acompanhava por 14 anos. Ela tinha problemas cardíacos e há alguns meses  apresentou alguns caroços na mama, e fez uma cirurgia na UNIVIÇOSA (fotos abaixo) .

Mesmo assim desenvolveu   metástase no pulmão e assim não havia mais como operá-la.
Seu estado piorou e ela já respirava com muitas dificuldades, perdendo a cada dia a capacidade motora, visão .... Voltamos ontem à sua veterinária, lá em Viçosa, e após a consulta, autorizamos o procedimento que aliviou o seu sofrimento. Tudo com muita ética e técnica.
Brenda foi criada com muito carinho e sempre dormiu em nossa cama, nos pés da avó. 
Deixamos o carro para fazer alinhamento e aproveitamos para dar um giro, para dar uma relaxada e permitir que a amiga Nina, que nos acompanhava, conhecesse  a cidade.

Em Viçosa nasceu o ex-presidente Arthur Bernardes. No wikipedia a lente lê que isso foi em 1875. Ele foi  presidente de Minas Gerais de 1918 a 1922 e presidente do Brasil entre 1922 e 1926.

Estudou no Colégio do Caraça .  Após formar-se na Faculdade de Direito Livre, iniciou sua carreira política como vereador e presidente da Câmara Municipal de Viçosa em 1906. Foi deputado federal (de 1909 a 1910) e Secretário de Finanças de Minas em 1910. Foi eleito para um novo mandato de deputado federal ( 1915-1917.  Tornou-se o líder principal do Partido Republicano Mineiro tirando o controle do PRM dos políticos do Sul de Minas, deslocando o centro da política mineira para a  Zona da Mata.

Fundou a Escola Superior de Agricultura e Veterinária em sua cidade natal, Viçosa, que viria depois a se tornar a Universidade Federal de Viçosa.


Para os que não conhecem, uma visita ao centro da cidade, com os seus calçadões.
A estação ferroviária, mesmo fora dos trilhos, sempre nos fascina.
Uma constatação negativa em relação a Viçosa. A violência por lá anda muito alta. Uma policial à paisana me abordou, ai nessa região da foto abaixo, e me sugeriu cuidado com a câmera e celular. Um taxista confirmou que a coisa está feia por lá. Ele já foi vítima de assalto por 2 vezes.
E um passeio pela UFV.
No retorno a gente sempre passa nessa propriedade, perto de Ervália, pra comprar morangos. Ontem não tinha.


É isso aí. Começamos a matéria com uma notícia triste, a partida de Brendinha, e terminamos também sobre o impacto da triste morte de Eduardo Campos e de parte de sua equipe de campanha. Com tanta carência de homens públicos éticos, a perda de um deles nos entristece. Eduardo era um político do bem e muito novo, com apenas 49 anos. Muito triste.

Comentários


  1. É assim, Cléber e Mirian,
    A linda Brenda, continuará amada pelos professores e alunos na Escola de Veterinária da UFV, que recebeu a doação assinada por vocês, mesmo debaixo de lágrimas... ato generoso que de alguma maneira nos conforta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses animaizinhos entram na nossa vida e acabam fazendo parte da família. Muito triste. Ja perdi dois amiguinho desses em uma situação tb nada agradável. Ate hj e olha que ja se foram 3 anos eles não sai do meu pensamento, pois eram minha sombra, meu amigão. Mas a vida é assim mesmo. Não sabemos pq certas coisas acontecem exemplo disso a morte de Eduardo Campos e outros. Paramos pra perguntar não o pq disso meu Deus. Mas sim para que isso acontece ? Que td isso sirva para no minimo refletirmos que estamos aqui de passagem. Não nascemos para esta vida. Portanto vamos procurar viver o dia de hoje como se fosse único, agradecendo a Deus por mais esse dia que ele nos concedeu. Deus conforte a todos . !!!!

      Excluir
  2. Meus sentimentos pela perda da linda Brenda...

    Grelson Clemente

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês