REUNIÃO DO CONSELHO - MAIS NOTÍCIAS DA FABEL


A reunião do Conselho de Desenvolvimento Sócio-Econômico de Belisário aconteceu agora à noite e nela ficou definido/foi informado:

 • A Prefeitura está concluindo o processo para a contratação de palco, som, iluminação e duas bandas, para os shows, nos dias 23 e 24 de agosto.
 • Odair informa que não haverá necessidade de locação de banheiros químicos, em função dos 2 WCs construídos pelo Conselho para a festa da Cavalgada. 
• Vandim informa que também já providenciou o reforço na energia elétrica, já que a demanda crescerá muito no evento. 
• O GAB ofereceu apoio à bandas quando de suas chegadas, para banho e troca de roupas. O jantar deverá ser na Escola Estadual. 

Programação

 Sábado
20:00 h - Eleição da Garota FABEL 
22:00 h - Abertura oficial do evento
22:30 h – Show 

 Domingo
13:00 h – Programação Esportiva- FUTSAL 
14:00 h – Encontro de Som 
18:00 h - Show 

• Mateus deverá manter contato com Estela, para pedir-lhe que coordene a eleição da Garota FABEL

• Cleber deverá coordenar a programação esportiva de FUTSAL e também tentar junto à Escola Estadual quanto à sua participação na organização de uma exposição dos produtos de Belisário.

Também constou da reunião, e dentro de sua pauta, uma manifestação de D. Nina Campos, demonstrando perplexidade com a discrepante relação entre o número de habitantes e o número de eleitores de Rosário da Limeira, sendo que o segundo número supera o primeiro em cerca de 15%, segundo dados divulgados pela Justiça Eleitoral da Comarca de Muriaé. Como é sabido há irregularidades no cadastramento de muitos eleitores naquela cidade, embora residam no município de Muriaé. 
Foi aprovado por unanimidade que seja remetido um ofício ao Juiz Eleitoral da Comarca, pedindo-lhe providências em relação ao assunto, como preconiza a legislação eleitoral.

D. Nina também externou a sua inconformidade com a postura de alguns moradores de Belisário, ao não zelarem pelas suas calçadas e pela fachada de suas casas, e ainda problemas com podas de árvores mal feitas e falta de manutenção das praças, o que compromete o visual de um lugar que se apresenta como opção de turismo. Esse tema deverá ser tratado em outras oportunidades daqui por diante, bem como deverá ser buscado apoio na solução destes.

Comentários

  1. É ASSUNTO QUE DEVE SEMPRE PERMANECER EM PAUTA, DEVENDO SER PREOCUPAÇÃO DE TODOS OS PROPRIETÁRIOS PORQUE CONSTITUI UM FATOR DE CONFORTO, SEGURANÇA, E VALORIZAÇÃO DO AMBIENTE EM QUE MORAMOS E OFERECEMOS AOS NOSSOS VISITANTES. UMA CAMPANHA ASSIM DE EMBELEZAMENTO DE NOSSAS PROPRIEDADES TAMBÉM É UM ASPECTO DE EDUCAÇÃO, CULTURA, BOM GOSTO, CRIATIVIDADE E BOM SENSO. DEPOIS DO CALÇAMENTO DE QUASE TODAS AS RUAS, O SURTO DE BOAS CONSTRUÇÕES CRESCEU MUITO EM BELISÁRIO, TODO MUNDO SABE DISSO. SÓ QUE ALGUMAS FICARAM SEM TERMINAR, VAMOS PROCURAR SABER OS MOTIVOS E VER COMO PODEREMOS AJUDAR OU SUGERIR MEDIDAS EMPREENDEDORAS. A COMUNIDADE JUNTA TEM MUITA FORÇA E CAPACIDADE.

    ResponderExcluir
  2. Dona Nina, tem toda razão, Belisário precisa urgente de um tratamento especial nas praças, paralelepípedos e também arborização e paisagismo. Mas quanto as fachadas das casas é um assunto delicado, pois nem todos tem dinheiro para direcionar a esse fim. Mas podemos montar projetos com apoio de empresas públicas e privadas, usando a mão de obra dos próprios moradores nas pinturas das casas. Tudo é possível quando existe força de vontade da população e melhor ainda quando o poder público ajuda.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês