QUEM TE VIU, QUEM TE VÊ.

É impressionante, para aqueles que acompanham Belisário já há anos, as evoluções por aqui, também na área do comércio. Quando vínhamos aqui, na década de 70, com a namorada Mirian, para visitar a Vó Maria, a gente tinha de trazer pão e outras coisas para comer, se quiséssemos algo melhor.
Lembro-me de uma certa vez precisei aqui de uma pomada para machucado e alguém me vendeu uma amostra grátis, e ainda usada.
Já fizemos uma matéria mostrando o Mercado do Paulino, e uma com o Pena & Silva, agora vamos descer até o Mercadinho da Maria.
Você encontra tudo por aqui, com exceção de alguma coisa mais específica, uma marca mais cara de determinados produtos...
É um mini-mercado, com muita variedade.
O mais interessante é que os preços são totalmente competitivos com qualquer mercado de Muriaé, com pouca variação, para mais ou para menos.
Viajo muito e comparo com grandes centros e fico surpreso de ver muita coisa mais barata do que São Paulo e Juiz de Fora. O que é comum acontecer é pessoas se iludirem em Muriaé, correndo atrás de produtos em promoção, como material de limpeza, óleo de soja... a acabam pegando outras coisas mais caras do que aqui em Beli.
O bom é pegar somente as promoções e prestigiar o comércio local com as demais compras.
Maria já está há muito anos comercializando. Começou em 78, no prédio alugado de Joaquim Gomes, perto da Matriz. Desceu para o local onde se encontra hoje, perto do Cartório, e de lá não sai mais.
Ela vai se aposentar ainda esse ano e está repensando a sua vida. 
Nesse prédio ela tem muitos espaços e pode vir a otimizá-los, com alguns projetos que tem em mente. Ela é empreendedora.

 

Comentários

  1. Parabéns madrinha, mulher de garra, de fibra, gostei de ver, sucesso sempre, é assim que tem que ser.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês