OS BONS FILHOS À CASA TORNAM

Ele é o Geraldo Romão. Nasceu EMBELISARIO em 1936 e aqui morou até 1957. Foi casado com uma prima de Mirian, filha do Edson Isidoro. 
Tomou outros rumos na vida, foi para S. Paulo, trabalhar na indústria de plásticos, de lá para Engenheiro Caldas-MG... e já há 3 anos retornou para a "terrinha".
Aqui deixou 2 irmãs, sendo uma delas  Osvaldina, esposa de Nelson Jorge.
Esse é o destino.
"Roda mundo, roda-gigante / Roda-moinho, roda pião / O tempo rodou num instante / Nas voltas do meu coração...  e eu voltar pra Beli / A terra do meu coração."
 (letra de Chico Buarque em parceria com Cléber Paradela)

Eu iria em sua casa para fazer com ele uma matéria. Aproveitei a caminhada de sexta para fazer isso. Então vamos andar.
A amiga Dra. Simone Silva, de Conselheiro Lafaiete falou que só viria a Beli se aqui tivesse orquídeas. Ai vai, doutora...



Isso foi na  casa de Tia Regina. As flores estão começando por aqui.  
"Quando entrar setembro / E a boa nova andar nos campos / Quero ver brotar o perdão / Onde a gente plantou Juntos outra vez...." 
A vista daqui é sempre deslumbrante. Mesmo com a câmera pequena.
Casas abandonadas no campo. Cenas bonitas e tristes.
Um cavaleiro solitário. Veio fazer compras na rua?
A Igreja da Comunidade de São Pedro, vai aí para matar saudades de Eva, filha da finada Rosa Aprígio, que morou por aqui, deu duro, catou café... venceu na vida e hoje é Assistente Social lá em Curitiba, onde acompanha o EMBELISARIO. Ela jurou que vai fazer uma matéria para a gente. Já ameacei postar eu mesmo, com uma foto que ela me mandou, se ela não o fizer. Vou aguardar mais um pouco. Ela acha que está feia na foto. Tá nada!
Estamos na altura da ponte lá perto da tal igreja. Você é do tempo em que a estrada ainda passava por lá?
Mire na boca do cão. São espinhos lançados por um porco-espinho que ele certamente tentou pegar. O dono jurou que vai procurar alguém que tira com alicate. Dizem que o espinho penetra cada vez mais, se não for retirado logo. Li que alguns porcos-espinhos têm mais de 30 mil espinhos.

Comentários

Posts mais visitados do último mês