GUIAS DE BELISÁRIO EM AÇÃO

Já falamos neles em matéria anterior. Zezinho está formalizando um grupo de GUIAS para acompanharem pessoas interessadas em caminhadas guiadas pela região, ou em subir o Pico do Itajuru.
E eles têm um interesse que coincide muito com o meu e de Mírian, de ver um acesso decente para a Cachoeira de Belisário.
Alexon também tem esse sonho. Então fomos todos lá para conhecer a ideia. A entrada se dá antes do "passa um" onde é feito o acesso atualmente. O terreno é de Izalino, que já deu autorização.
Uma descida bem disfarçada.
Olha com o essa cachoeira fica perto da rua.
Uma escadinha rústica resolve isso.
Esse é o ponto que vai exigir um pouco mais. Uma calçada de concreto aqui resolve. Um pau de eucalipto atravessado e amarrado de ambos os lados dá segurança na travessia. Na época das cheias, aí não tem acesso. Também não é época de vir aqui. 
A trilha está pronta.
Atravessamos para o lado de lá do Rio Fumaça. Aqui o terreno é da família Toko. Sr. Almir já teria liberado o uso, mas o grupo vai procurar a família novamente.
Ânderson nos esperava do outro lado. Ele é o dono dessa ideia.
Mais uma caminhada suave.
Ainda dá pra ver a torre da Matriz.
Mais um descidinha.
E já estamos junto de uma das cachoeiras. A do "escorrega" está um pouco acima.  Muito bonita.
Ao fundo o lago para nadar. Agora está muito vazio.
Temos de apoiar sempre as ideias para melhorar a "terrinha". Amor sem fazer nada pelo lugar fica meio vazio.
O grupo já tem um e-mail e telefones para contato. Anote e divulgue para os seus amigos. Estimule-os a virem passear pela região, com essa turminha.


guiasdebelisario@gmail.com

Tel. (32) 3711 1063 / 1036

Comentários


  1. Eu adoro esse lugar e via todo mundo reclamar a dificuldade de acesso. Parabéns, jóvens ! Caranguejo é que anda pra trás...

    ResponderExcluir
  2. Ótima idéia essa de fazer um caminho melhor para se chegar a essa cachoeira. Vai virar um lugar muito badalado no verão, pela proximidade da cidade. Curti, aprovei e pretendo aproveitar.

    ResponderExcluir
  3. Ótima iniciativa,adoraria ajudar !!!!

    ResponderExcluir

  4. Tomara que o Sr. Almir Toko permita realizar o projeto que parece muito bom. Do lado de cá, parece tudo acertado com os proprietários.
    Resta uma dúvida: O antigo acesso se chamava, na entrada, "PASSA UM". E o novo, se construído,
    como se chamará? Passa-Dena, com certeza não será...

    ResponderExcluir
  5. Excelente iniciativa Zezinho, formar grupos de guias da própria comunidade, pois a conhecem como ninguém. Espero poder conhecer melhor as belezas de Belisário
    Lenir Rodrigues.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês