ESTAMOS EM CASA

Chegamos à noite em SP na segunda,  vindo de Buenos Aires. A ideia era ficar na capital paulista e voltar na quarta, mas a vontade de estar na terrinha bateu mais forte. Retornamos na terça mesmo. 
Apenas esse registro em terras paulistas. Já há anos paro nesse posto, em Aparecida, para abastecer. Só abasteço lá e em Leopoldina, quando faço esse trajeto. Parando ai várias vezes vi romeiros subindo o Morro do Cruzeiro, que fica à esquerda da foto. Mudança na forma de pagar promessas. Agora os fieis sobem de teleférico.
O carro está muto sujo. Ficou por 9 dias num estacionamento perto do aeroporto de Guarulhos, durante a nossa viagem. A diária paga foi ridiculamente barata,  4 reais. No total, 36 reais. Em se tratando de cidade grande, isso é ridículo. Se tivesse deixado a Ranger no estacionamento do próprio aeroporto, teria de vendê-la para pagar o que me cobrariam. O nome é POUPA PARK. Recomendo.
Saindo de SP.
Sempre bate a dúvida: Além Paraíba ou Matias Barbosa? Decidi pelo segundo percurso. Defronte à estação, uma parada para  aguardar a passagem de sua majestade , o trem. Enquanto isso Mirian vai, no smartphone mesmo, pegando coisas bonitas. Olha que charme essa casa!
Ai vai ele, vazio, para carregar minério na região das Alterosas. Vai meu amor, vai!
Mas nem tudo são flores. Muitas queimadas nessa época do ano. Essa foi próximo de Leopoldina.
Tudo bem, graças a Deus. Ótima viagem. Chegamos por volta das 19 horas. Pela manhã voltar à rotina dessa vida dura de Belisário. Primeira tarefa: conferir o rebanho.
Mimosa, malhada, pintada, generosas.... estão todas ai. Senti falta de 2 bezerros. É sempre prejuízo quando se afasta da fazenda. Ainda bem que o prejuízo é do vizinho Volninho, dono de tudo isso. O meu rebanho de canarinhos e maritacas soltos estava completo.
E essa água do pasto que não chega aqui. Algum entupimento? Nada! É que ela reduziu mesmo. Carecemos de chuvas com urgência. 
E a natureza responde mesmo assim. Uma grata surpresa chegar em casa e pegar o quintal todo florido, com as orquídeas, que anteciparam em relação à primavera.
É muito bom viajar. É ótimo voltar pra casa.

Comentários

  1. Que bom amigos que estão de volta e fizeram boa viagem. Mais vê se em uma próxima vinda a São Paulo, tira uns dias pra comer um churrasquinho aqui com a gente. Tb sempre tenho a ms duvida qdo chego em Tres Rios, Matias Barbosa ou Alem Paraíba ? Tenho optado sempre por Matias pq acho a viagem mais rápida e a paisagem mais bonita, apesar de pouca coisa mais longe. Qto ao rebanho na fazenda, tem aquele velho ditado: è o olho do dono que engorda o gado. Mas como não é seu ms kkk td certo !!! Prefiro tb os canários e as maritacas soltas. Obrigado pela carona em nossa viagem internacional kkk, foi muito bom conhecer o fim do mundo kkk. Abraço. Bom retorno !!!!

    ResponderExcluir

  2. Fimdomundenses: vocês esperavam o quê de volta pra casa? Esqueceram que aqui é Belisário? E isso significa, além de sacrário de importante nome de general bizantino, também relicário, natur-milionário, acqua-depositário, agrário e orquidário ?...

    ResponderExcluir
  3. Belas flores meus amigos...!!!
    Fiquei feliz e morto de inveja da vossa viagem...
    Abraços.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês