DOMINGO EMBELISAIRES

Às 9 horas Luiz Carlos veio nos encontrar no hotel, para um café da manhã aqui perto. Como já falei, Buenos Aires é rica em casas de cafés, chocolates, tortas, pães, brioches, croissant, bombas.... A câmera estava sem bateria... nada de fotos.
Na volta, já com o smartphone em mãos, registramos essa chuva que começou a cair por aqui.
Como se vê, chegamos no hotel a tempo.
Pela TV se confirma que choveu granizo.
Mas nada poderia impedir a nossa sublime missão de ir às compras. Detalhe: estamos no hotel no Bairro Palermo, ao lado do apê de Shai/Helga. É o melhor centro comercial da cidade. É só descer que estamos dentro da muvuca. Quando abriram, às 10 horas, a patroa já estava com o bote armado.
Pra quem gosta de roupas de marca, tudo isso é uma tortura, Menos da metade dos preços.
Pela manhã foi somente um tira gosto. Tínhamos um encontro agendado com Benício...
... e Helga.
Mais um flash nesse moleque que nos fez parar por 48 horas aqui em Buenos Aires.
Shai é incrível na cozinha. Foi lá e rapidamente providenciou essa bela comida árabe pra nós.
Foi o tempo de ligar para o restaurante e pedir humus, beringela e etc em conserva...
quibes...
Kafta...
Charutinhos...
Tudo maravilhosamente gostoso. E olha que eu sou ruim pra comida em geral, mas adoro comida árabe. Shai sabe tudo da cidade, já que tem uma empresa de transfer de turistas.
E voltamos pras lojas. Como falei, tudo aqui em volta. O apê de Shai fica a poucos metros do hotel.
Aqui o Real está mais valorizado. Pode dividir tudo por 5,3. Dessa forma um agasalho sai por R$ 135,00. Tem lojas que comprando 3 leva 1 de graça.
E as mãos vão se enchendo... mas nem tanto. Felizmente a gente não precisava de muita coisa. Assim , como comentou a amiga Nina, o Ministro Mantega agradece. Aliás, tinha pouco brasileiro hoje por aqui.

Embarcamos amanhã para SP. Fui!