DOIS CAIPIRAS EMBELISAIRES

Quem parte e leva, saudades de alguém...Tá chegando a hora do check out do HOTEL CILENE DEL FARO. Esse grupo de paulistas também está partindo. Um outro grande grupo de cariocas chegou ontem. Os baianos continuam... Só dá Brasil.
Ana Lúcia é uma das coisa boas do Ushuaia. Se enturma com todos os hóspedes, dá dicas, compra as suas brigas, se foram distratados por algum prestador de serviço ou comerciante,... Faz com que todos se sintam realmente em casa.

Deixamos uma amiga aqui.

Ainda tem presentinhos para Gui. Nós recebemos uma champanhe para tomarmos em grande estilo no quarto. E funcionou bem. Acabamos de degustá-la e ... dormimos a noite toda.
Já na van, no transfer para o aeroporto, passamos num outro hotel, em ponto mais alto,  para pegar uns jovens.
A temperatura lá registrava 3 graus negativos nessa hora. Olha como quebravam o gelo com furadeira.
Chegamos para o embarque. Lamento muito não ter fotografado o telhado lá dentro, do aeroporto, para o amigo Dárcio ver a beleza das peças de madeira, como ele comentou em matéria anterior, destacando que o uso de madeira pode significar um gesto de proteção ambiental, quando o plantio das árvores é feito dentro de manejo sustentável.
Já dentro do avião.
Sobrevoando Buenos Aires... A topografia plana ajuda na organização da cidade.
Estádio do River Plate.O futebol aqui sim é paixão nacional. Em Ushuaia todas as TVs dos restaurantes ficam ligas em jogos de futebol.
A nossa parada aqui tinha um caráter protocolar. Nada com Cristina Kirchner, mas com Helga Goulart e o príncipe Benício I, com 1 mês de idade. 
Helga veio para a Argentina já há 11 anos e aqui trabalha na agência nacional de energia nuclear.
Ela é filha de Luiz Carlos, amigo irmão. Ele e Luzia eram recém casados quando também chegamos em Lafaiete, também recém casados, e  ambos engenheiros ferroviários. De lá fomos para JF, depois Rio, voltamos para JF, tudo isso na RFFSA. Ele saiu para assumir a diretoria geral da COMAB, ferry Boat e com 30 dias também saí da REDE para ir comandar a área de administração e RH, na sua equipe de trabalho. Ele permanece em Salvador, de onde acompanha direto o EMBELISARIO
Mais Benício I neto de Luiz,

E cadê papai?


Shai também é nosso amigo. Esteve algumas vezes em Salvador.

Um lanche com a família... Buenos Aires é excelente na fabricação de pães especiais.
E vamos jantar... Esse restaurante é uma excelente recomendação aqui.

Um balcão de frios e esse chouricinho. O do Braz Boi, de Rosário da Limeira, é melhor.
Essa é uma amizade cara, que merece ser comemorada até com vinho. Não morro de amores por essa bebida. não sei onde Paulo, o apóstolo,  estava com a cabeça quando a recomendou a Timóteo, como sendo bom para o estômago (I Tm 5:23). É nada!
Uma entrada com provolone derretido (provoleta)
E o bife de chorizo com papas (batata).
O sorvete argentino tambien es esquisito. Lembrando que esquisito em espanhol significa ótimo.

Comentários

  1. Fico grato pela preocupação do amigo, mas, mesmo na área de "salidas", vê-se que a madeira continua sendo bem usada.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês