BELISÁRIO JÁ TEM CONTRA-MÃO

Já há muito EMBELISARIO vinha denunciando a necessidade de uma engenharia de trânsito para regular esse caótico sistema viário do distrito, principalmente na sua área central.
Pois a DEMUTRAN providenciou isso e o nosso pujante distrito já tem até contra-mão.
Os índices de acidentes envolvendo veículos que sobem  e os que viram à esquerda na rua única principal, Cel. Luciano Alves Pereira, é alarmante. Foram registrados cinco. Isso mesmo, cinco, desde a criação do distrito, há 150 anos.
Agora é obrigatório virar à direita, defronte o Mercadinho do Paulino, dobrar à esquerda...
... e seguir direto, passando defronte à escadaria da Matriz.

Houve amplo debate por aqui se charretes, carroças e carros de boi estarão sujeitos às novas regras. O entendimento firmado foi que devem sim obedecer às sinalizações verticais e horizontais.
Mas e carrinho de mão? Onde se enquadra? É um triciclo? 
achamos mais seguro obedecer a orientação.
Olha ai como ficou, para quem sai na direção Belisário- Buenos Aires!
Outra novidade foi a marcação de ciclovias.
O ciclista tem de ser bom de volante, digo, guidon, pra se manter dentro da faixa apertada, e não ficar tonto por ficar rodando em volta do quiosque.
Vamos fazer um abaixo assinado para termos aqui o nosso primeiro sinal de trânsito.
Belisário, Tierra del Fuego. O frio está pegando por aqui
Com a falta de chuvas, dava pra esquiar na poeira.
O CII-Centro Invernal do Itajuru estava coberto pela neve.


Mas  a bica não estava congelada.


Comentários

  1. Muito legal a matéria. Informação com descontração. Afinal, matérias sobre brutalidades ou formais demais a gente já vê a toda hora na imprensa tradicional.

    ResponderExcluir
  2. EMBELISÁRIO é também utilidade pública. Agora já estou sabendo da sinalização de trânsito local, que, aliás, achei de muito bom senso. Mais um ponto para a Comunidade.

    ResponderExcluir
  3. kkk Ai Cleber, uma matéria escrita assim é bacana.
    Gostei.

    ResponderExcluir
  4. Pois é, Lívia. Antigamente as pessoas tinham vergonha de mostrar e falar e morar na roça. Hoje a simplicidade é o maior valor da zona rural e dos lugares pequenos. Quem mora nos grandes centros morre de inveja dessa vidinha tranquila e simples. Precisamos divulgar esse nosso valor.
    Obrigado pelo seu apoio ao EMBELISARIO.

    ResponderExcluir

  5. Candidato à Presidência da República, Belisário não tem.
    De qualquer forma, com Aécio, podemos ter esperança de conseguir semáforos nos entroncamentos mais perigosos da sede do distrito, já que trânsito é também tema da atual campanha política...

    ResponderExcluir

  6. Por falar em trânsito, e seus perigos, estou sabendo que um bando de empreendedores jovens estão construindo um melhor acesso à Cachoeira de Belisário, a mais próxima de nós aqui no Centro. E a piscina natural, que o pessoal chama de "areãio" (NÃO É DEVIDO À AREIA DA SUA PRAIA POIS FICA MESMO É DENTRO DA MATA) será meu lugar diário de exercício, descanso e meditação no verão que se aproxima.
    Agora, as murtas do Jardim Mirian Sigiliano Paradela, do Grupo de Artesãos de Belisário, que são em nº de cinco arbustos, já anunciam a chegada da primavera se enchendo de flores branquinhas e exalando aquele seu perfume que não se confunde com nenhum outro...
    "Só quem ama é capaz de perceber as flores das Murtas e sentir o seu perfume", teria dito Olavo Bilac se não tivesse nascido no Rio de Janeiro, mas em Belisário... Em nosso Campo de Futebol há várias árvores de Murtas... mãos de quem as terão plantado?
    Belisário vem se tornando o paraíso das flores. Com elas, aumenta também o trânsito dos passarinhos. Estes, sim,,
    Dr. Cléber,
    não precisam de engenharia de trânsito !

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês