ACONTECEU A FABEL 2014

Dias 23 e 24 de agosto, 2014, movimentaram Belisário. Na questão de visitantes, o que mais marcou foi a vinda de um número maior de belisarienses que residem nos grandes centros de MG, RJ e SP. Outros visitantes da região, também. 
Porém, devido a eventos igualmente de grande porte em municípios vizinhos, a afluência na FABEL deste ano foi satisfatória, mas longe do desejado.
De qualquer forma, a programação foi muito boa e todos puderam encontrar na Festa atrativos ao seu gosto. A criançada experimentou sensações novas com os inúmeros brinquedos do parque.
Uma exposição refletindo o artesanato e indústria caseira do povo de Belisário foi organizada pelos alunos do 3º ano do Ensino Médio e se tornou grande atração. Para o próximo evento dessa natureza, devemos até investir mais em espaço e número de participantes desse pavilhão.
     
A escolha da Garota FABEL contou este ano com seis jurados, um de Belisário e cinco visitantes escolhidos na hora, por Mateus Lucas de Souza, que organizou o assunto no momento da abertura da festa. O desfile de todas as concorrentes precedeu à apresentação de cada uma das sete concorrentes, a maioria muito merecedora do título. Foi escolhida, pelo número de votos, Carolina Moisés, de 17 anos, aluna do 3º ano do Ensino Médio, moradora da comunidade da Pedra Alta (Itajuru), filha de Zezinho (Chacra) Moisés.
                             
            
Logo após o recebimento da faixa da Garota FABEL 2014, autoridades e amigos visitantes foram convidados ao palco para a abertura da festa. Entre estes, destaque foi a presença do grande amigo de Belisário, Sr. Cristovam Gonzaga da Luz, Prefeito da vizinha cidade de Rosário da Limeira. Após alguns discursos de introdução, o público presente que lotava o espaço da FABEL na E.E. Pedro Vicente de Freitas pode desfrutar do momento de dança e música com a primeira banda a se apresentar, Júnior & Gustavo
No domingo, podia-se ver a movimentação dos visitantes e da população de Belisário, rural e urbana, em clima de festa. No recinto da FABEL, o show Chapahalls se apresentou em domingueira, às 18:00h, para tudo terminar às 24:00h. 
Segunda-feira, ainda se viam alguns belisarienses de fora curtindo os últimos momentos de um fim de semana muito gostoso e sem nenhuma coisa a lamentar.
Aos organizadores da FABEL, encabeçados pelo Secretário Municipal de Esporte, Lazer e Juventude e da Secretaria de Turismo, da Prefeitura de Muriaé, muito apoiados pelo Presidente do Conselho de Desenvolvimento Sócio-Econômico de Belisário e outros órgãos e pessoas do lugar, ficou a certeza de que a FABEL é uma festa que veio para ficar, sendo realizada já pelo 14º ano.

Durante a semana da FABEL um evento de grande importância foi a mudança dos órgãos de saúde para o prédio da UBS- Vereador Miguel Antônio Motta. Janelas acesas durante as noites da FABEL mostravam que a bela instituição já é realidade e já preenche as expectativas do povo. 



Matéria de Nina Campos

Comentários


  1. Parabéns ao Odair, ao Zé Domingos, à EEPVF, ao Mateus, Dª Nina, à Comissão do Concurso da Garota Fabel, à Polícia e outros seguranças, ao Pessoal da Limpesa e aos integrantes dos shows e do Parque Infantil e tantos outros. Muito boa a FABEL deste ano e sem nenhum problema. Povo civilizado... sabe aproveitar o que é bom sem exageros nem distorsões.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês