ACONTECEU A CAMINHADA ECOLÓGICA EM BELISÁRIO

Conforme planejado e divulgado pela Secretaria Municipal de Turismo, da Prefeitura de Muriaé, MG, a realização da Caminhada Ecológica no sábado, 23/08/2014, realizada no distrito de Belisário, cumpriu todo o seu programa: primeiro, o café-da-manhã no sítio de Josina e Cristóvão, produção caseira e aquela hospitalidade da família.
Os 120 integrantes, identificados pela bela camisa, partiram depois em caminhada, até o sítio, ali mesmo na Fazenda Ribada, onde autoridade em café, Sr. José Calais Gomes, deu uma verdadeira aula como em dia de campo dos agricultores. E mais, sobre o preparo de um bom café e o valor desse produto no mercado internacional.
Mais tarde, por volta das 11:00h, em Belisário, já aguardávamos o ônibus trazendo os visitantes nos trechos mais longos do programa.
As fotografias abaixo mostram a passagem do grupo pela rua Cel. Luciano Alves Pereira, em frente ao Grupo de Artesãos de Belisário, onde a Presidente do GAB, Nina Campos, lhes deu as boas-vindas.

Outras etapas dessa aventura ecológica incluíram: visita à Igreja Matriz de Stº Antônio, descida até a cachoeira de Belisário a 800m da zona urbana e partida para a região do Itajuru.
Para quem participou foi um programa de um dia inteiro, com ônibus de suporte, guias, céu azul, sol aberto e temperatura moderada, indicação perfeita para despedida do inverno na serra.
Para nós, de Belisário, um feliz acontecimento que gostaríamos de ver mais vezes.

Matéria de Nina Campos

Comentários


  1. Esta foi a segunda Caminhada Ecológica que vemos acontecer em Belisário, organizada pela Prefeitura de Muriaé e compartilhada com atletas e "aventureiros" de várias idades.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês