VAMOS PARA O RIO DE JANEIRO ?

O  dia era de jogo: Brasil X Chile. Tínhamos um compromisso familiar no Rio. Falamos sobre isso depois. Todo mundo uniformizado, inclusive Léo, e pé na estrada. Correr para pegar o futebol.
                      
Entre Além Paraíba e Teresópolis um acidente na estrada, com a presença do Corpo de Bombeiros. O tempo foi ficando apertado.
Opa! Vai liberar...
A Serra do Órgãos é uma cartão postal.

A nossa Seleção fica logo ali em baixo.
O Dedo de Deus  e os dedos dos anjos.
Essas compras de frutas têm um objetivo. Vamos falar nisso depois.
Chegamos no apito do juiz pra começar a partida, digo, o sufoco do time brasileiro. Mas no final deu certo, nos pênaltis.
Tia Cibele foi no apartamento onde nos hospedamos...

... no Largo do Machado. No final do jogo fomos dar um giro. Destino inicial, Praça São Salvador, ali pertinho. Sexta tem pagode e sábado chorinho. Cada um leva a sua bebida. Uma saída para os preços malucos que estão sendo cobrados aqui no Rio com a Copa do Mundo. Por 3 horas no estacionamento perto do apartamento, paguei 52,00. Depois do jogo consegui uma vaga na rua.
Mas a turma da Lei Seca não dá mole. Bebeu, não dirija!
Só uma curiosidade.... Essas gamelas no Largo do Machado. Não conhecia esse pé de árvore como se diz lá em Salvador.
Cibele deu pilha... pegamos o metrô. Fomos para Copacabana, para a FIFA Fan Fest. No trem só tinha gringos. olha esses colombianos  eufóricos com a vitória!
E muitos uruguaios, que não tinham muito o que comemorar, se despedindo da Copa.
E lá vamos nós.
Muita agitação, mas o sentimento era de segurança. Um ônibus da Força Nacional presente... Mas tem gringo safado. Cibele, ao descer do Metrô percebeu que o seu celular havia sido furtado. Com certeza foi um dos gringos lá dentro do Metrô. Brinca com um, distrai com outro...
Não demoramos por lá. Não levamos a máquina, por questões óbvias, e assim foram poucas fotos com o smartphone.
Voltando para casa. O sábado será cheio...

Comentários


  1. L-e-s-g-allll !!! Ver gente nossa, miúda e graúda, se misturando na multidão da Copa do Mundo, no Rio de Janeiro. É, assim, com confiança, coragem e segurança, chegaremos ao HEXA. Como foi que chegamos ao PENTA ?

    ResponderExcluir
  2. "Ôoo Zé mané, não seja otário, assistir a copa tem que ser em Belisário..."

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês