O GAB inaugura o Calçadão da Copa

De início, alguns Artesãos de Belisário, na expectativa geral do HEXA, tiveram a idéia de pintar o objeto símbolo da XX Copa do Mundo de Futebol da FIFA, realizada no Brasil, em 2014, de 12 de junho a 13 de julho.
No decorrer da grande festa, aquela expectativa e mais entusiasmo fizeram surgir outros desenhos e assim ficou pronto o já famoso Calçadão da Copa, que se pode aqui, nas fotos de Vicente Balbino, vislumbrar.
Terminada a pintura em tinta de piso, aqueles Artesãos, que tiveram a ajuda tecnológica de Alexon Lima, ao computador, decidiram inaugurar a obra justamente no dia 27 de julho de 2014, como parte da celebração do Aniversário de Cléber de Oliveira Paradela, Vice-Presidente do GRUPO DE ARTESÃOS DE BELISÁRIO-GAB.
Aconteceu que a meteorologia também quis festejar e nos trouxe a chuva tão desejada !
O que havia sido programado, teve então algumas modificações com menos público presente e quase nenhum convidado de fora. Mesmo assim, o aniversariante Cléber, auxiliado por José Antônio Carneiro,  Diretor da Escola Estadual Pedro Vicente de Freitas, deu início à tão esperada inauguração:

De camisa amarela, recebendo os convidados, quatro dos Artesãos: à esquerda, Dilene Costa, Gustavo Assis, Nina Campos e Diones Coelho.

Descerrando o Calçadão da Copa diante de um público de cerca de 40 pessoas entre adultos e crianças, à esquerda o Vice-Presidente Cléber Paradela e à direita o Diretor da Escola, José Antônio Carneiro.

No primeiro quadro, o nome dos componentes da Seleção Brasileira.

No segundo quadro, o Técnico Luiz Felipe Scolari

Estilização da Taça


O mascote da Copa, um tatu estilizado de nome Fuleco, Ful, de Futebol e Eco, de Ecologia
Os 32 países participantes, entre eles oito Campeões e a vencedora Alemanha, Tetracampeã, sendo homenageada na ocasião.

Emblema da FIFA (Fédération Internationale de Football Association).

Os seis Estádios e seis Arenas, por ordem decrescente de capacidade
Não podemos estimar a duração dessa pintura que, em síntese, mostra a História do grande evento mundial realizado no Brasil, em 2014, que foi a XX Copa do Mundo de Futebol da FIFA.
Uma festa que se realiza de quatro em quatro anos, e as crianças de hoje, viram pela primeira vez acontecer no Brasil. Esta foi a nossa segunda Copa realizada aqui, sendo a primeira, em 1950.
Os visitantes de Belisário, distrito de Muriaé, MG, terão oportunidade de ver, inclusive a maneira pela qual homenageamos a Alemanha, vencedora do título, com Louvor pelo comportamento de sua Seleção e entrosamento com nosso povo. Nesse mesmo Calçadão, está um pôster com fotos e nomes de famílias alemãs ou seus descendentes que aqui residem ou já residiram. Nesse pôster está também o endereço completo do GRUPO DE ARTESÃOS DE BELISÁRIO.


Matéria de Nina Campos.
Blogado por Alexon Lima.
Fotos de Vicente Balbino.

Comentários

Posts mais visitados do último mês