COMEÇARAM AS OBRAS NA ESTRADA ITAMURI -BELISÁRIO

Descemos hoje com Wolninho, o nosso vereador, para darmos uma olhada no andamento das obras que estão sendo realizadas na estrada, como havia sido prometido pelo nosso prefeito, em visita recente ao distrito.
Muito bom o serviço que está se iniciando. Abertura das curvas, para acabar com aqueles pontos vulneráveis onde dois veículos passam de forma apertada e até casos comuns de um ter de aguardar o outro, quando se trata de veículo grande.
Olha que beleza!
A máquina sobe bastante, para dar uma pista mais confortável em termos de largura e aumento do raio da curva.
Algumas árvores serão retiradas, já com autorização do IEF.
Um operador especializado foi trazido de São Paulo, para agilizar o serviço.
É aqui que passa a nossa produção rural. Olha o caminhão de leite.
Em breve as máquinas chegam aqui. Tudo isso será aberto.
Wolninho nos informou que algumas retificações de traçados também serão feitas, e também melhoria de algumas rampas, com o aproveitamento da terra retirada. Aqui, por exemplo, muito material  retirado da curva na frente, será jogado nessa área à esquerda, retirando ou suavizando a curva.
Também serão feitos alguns serviços de drenagem, compactação do piso com rolo, e posterior encascalhamento.

Eu já tenho optado pela utilização da estrada Belisário-Rosário da Limeira, e aconselho a todos a fazerem o mesmo, nessa fase, evitando-se transtornos com as máquinas e, principalmente, a poeira.
A expectativa é a de esse será o melhor serviço já realizado nessa estrada, em toda a sua história.
 

Comentários

  1. Fico muito satisfeito de ver as melhorias em nossos arredores ... nosso meio rural(distritos) merecem essa atenção de nosso prefeito. Parabéns !!!

    ResponderExcluir
  2. Agora é torcer pra chuva não cair por enquanto, até terminarem a obra. Se chover, será um lamaçal terrível, nessa fase de cortes e aterros. Belisário merece uma estrada boa, que é o caminho do progresso.

    ResponderExcluir
  3. Que bom.. Estávamos precisando dessa obra. Nós Belisarienses agradecemos à administração Municipal por esta benfeitoria, a melhoria da nossa estrada de chão que liga Belisário-Muriaé via Itamuri.

    ResponderExcluir

  4. Beleza ! Nós aqui do GRUPO DE ARTESÃOS DE BELISÁRIO - GAB estamos eufóricos e batendo palmas para o nosso vereador Wolnim , o Prefeito Dr. Aloysio, a Secretaria de Obras, os operadores de máquinas e outros envolvidos nesse benefício de melhoria da estrada Itamuri-Belisário, uma antiga aspiração de todos.

    ResponderExcluir
  5. Uma das melhores notícias dos últimos tempos. Como já tive oportunidade de me manifestar, algumas vezes perdi uma semana de aulas por estar isolado em Belisário. Pelo menos uma vez, me lembro da minha mãe subindo a serra a pé ( de salto alto) enquanto o ônibus patinava na lama, mais abaixo. Algumas vezes fomos busca-la de charrete. Por duas vezes saí de Belo Horizonte e só cheguei até o Itamuri. Imaginem a frustração. Numa dessas vezes -a segunda - o tio Mário Gomes estava "agarrado" na subida da serra com um bonito Dodge Dart. Isso deve ter sido em 1981/82.
    Redobrei a confiança no trabalho da Prefeitura quando vi o experiente operador paulistano do comando da escavadeira.
    Para nós belisarienses, presentes e ausentes, a administração do Dr. Aloysio e os esforços do vereador Wolninho vão ficar marcados por essa grande obra. Parabéns pra todo mundo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês