CANCELADA A FESTA JULHINA

Havia uma forte mobilização para uma boa festa. Mas foi preciso cancelá-la, por um bom motivo. A chuva.
A gente torcia para que ela chegasse e nada disso acontecia. Hoje ela caiu, e com isso os deslocamentos ficaram difíceis, em todos os sentidos do distrito. A direção das escola não tiveram outra saída.
Nós já havíamos tirado essas fotos, para exaltar a chegada da chuva. Assim a matéria passa a ter dupla função: dar uma notícia ruim, o cancelamento da festa, e uma boa. Já há muito a gente queria ver essas cenas por aqui. Nossos pastos estão secos.

Olha o entorno como está carregado.
Nuvens carregadas para todos os lados.

A escassez de chuvas está trazendo sérios transtornos esse ano. Diversas cidades, principalmente em São Paulo, estão ficando sem água. O custo da energia elétrica vai subir muito, pelo baixo nível das usinas hidroelétricas, o que traz sérios problemas para a produção industrial e aumento da inflação.
Dessa forma, quando a chuva cai, a gente tem mesmo é que comemorar. Além disso, precisamos rever os nossos métodos de consumo de água, de forma muito drástica. Usar um copo individual para beber água por várias vezes ao dia, sem lavá-lo. Passar um papel num prato semi-limpo e guardá-lo sem usar água, não lavar calçadas sem uso de vassouras, fechar torneiras na hora de escovar os dentes e de se ensaboar... Cada um precisa ver o que pode ser feito. Vários países já fazem isso. No Brasil a gente é muito gastador de água, como se ela nunca fosse acabar.

Comentários

  1. Pois é, as pessoas tem a mania feia de reclamar demais dos dias de chuva, mas são necessários!
    O tempinho ai tá bom para passar o dia inteiro debaixo das cobertas :)
    Abs, Flavinha Paradela

    ResponderExcluir
  2. Sabemos muito bem que o lazer e a diversão (festas, esportes) são tão importantes quanto o trabalho. E sabemos também que, nesse momento, a chuva foi mais importante do a nossa festa.

    ResponderExcluir
  3. Chuva sua linda, seja bem vinda!! Agradecemos sua visita e volte quando desejar...
    Quanto a festa?? Sem probrema argum.. Dispois nóis comemorá o arraiá em otra orcasião!!
    Um abraço procêis ;)

    ResponderExcluir
  4. Obrigada Senhor Cleber, por ajudar-nos mais uma vez na divulgação do cancelamento da festa. Outras oportunidades virão para realizá-la. Quanto á chuva, agradecemos a Deus, pois muitos problemas respiratórios, entre outros, irão embora. Seja bem vinda!
    Lenir Rodrigues

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês