ALMOÇO DE DOMINGO

Como fizemos domingo passado, saímos para almoçar em Pirapanema. São apenas 30 minutos de Belisário, um pouco menos de quem vai de Muriaé. São 2 bons e baratos restaurantes naquele distrito. Vale a pena procurar criar esse hábito de ir pra lá, principalmente para quem gosta de serra.
De repente uma constatação: o pneu estava furado.
Isso logo que pegamos o asfalto na BR 356. Desce todo mundo!
A netinha Luisa levou a inseparável amiga Gabrieli.
Para ser sincero, foi a primeira vez que troquei o pneu da Ranger. As vezes que isso aconteceu foi constatado ainda na minha garagem e assim tive apoio para fazer isso. Não é uma tarefa fácil. O pneu fica debaixo do carro. Sorte que tinha comigo um auxiliar, com bastante experiência adquirida ao longo de seus 2 anos de vida.
Com atraso de 30 minutos chegamos ao destino. Domingo passado almoçamos dentro de Pirapanema. Agora foi às margens da BR 356, no "Alto da Serra".

Alexandre, à esq., é o proprietário do imóvel. Romel, que veio de Brasília, arrendou o restaurante. Pessoa interessante, motivado e que mostrou acreditar nesse empreendimento. Beleza! A nossa Serra precisa de gente assim, e também do crédito e incentivo da população de Muriaé, com a presença constante. 
 
Muito agradável o local. Uma bela vista para a cidade de Muriaé.
Esses dois casais têm bom gosto. A gente sempre topa com eles em bons programas, sem prévia combinação. À dir. Romero , a filha Taiane, futura médica da família, e Márcia. Ao seu lado a prima Rejane Paradelas e Lauro. Esses dois últimos estão construindo uma casa aqui na Serra. Os cinco são amigos queridos.
Self service de comida mineira, com doces incluídos, por apenas 20,00/pessoa. Criança não paga. É muito barato.
Só pra matar você de raiva.
Meu ajudante está descansando um pouco, com Gabrieli.
Assim como domingo passado, combinamos o programa com Tio Mário e Nevinha. Ontem foi aniversário dela. Um bom motivo para um almoço comemorativo.
Muita área livre. Pra quem leva um moleque levado isso nem sempre é bom.
Hoje o tempo estava fechado, mas não gelado. Com sol isso aqui deve ser ainda mais agradável.
A região é valorizada pela pista de saltos de parapente. Achei estranho saber que o acesso até o local dos saltos continua com problemas. Entendia que isso já havia sido sanado na 4ª versão do Festival Gastronômico de Pirapanema, quando também há o open de parapente. Uma pena! É um grande atrativo turístico que precisa ser dinamizado.
Essa foto do Open eu tirei do google.
Mas o domingo não vai parar por aqui.Tem coisa boa por acontecer, agora EMBELISARIO.

Comentários

  1. Parabéns pela reportagem. Gostaria que o caro amigo postasse suas reportagens em meu faccebook, pois são muito bem executadas ... Não só a de Pirapanema, mas, também da região. Abraços - Jader

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês