UM SÁBADO TRANQUILO EMBELISARIO

Depois de agitos de viagens, casamentos,  festas juninas... um sábado mais tranquilo. O netinho Leonardo conosco, passando férias em Beli, só com o vovô e vovó. Férias também para os pais, lá em SP.
Já ouviu a expressão "jogar bola no meio da rua" ? E no meio mesmo. A cada 20 minutos passa um carro. A taxa está alta por ser feriadão e ter muita gente no distrito.
Um passeio de charrete faz parte do pacote turístico. Com as primas Mariana e Rebeca (JF).
Opa! Uma religiosa na área! Vamos conhecê-la. Trata-se de Irmã Marcilene, filha de "Fia", ao seu lado na foto, e João Dutra. Ela nasceu em Beli mas saiu daqui  com apenas 4 anos, indo para Muriaé com os pais.

De lá, há mais de 20 anos,  optou pelo ingresso na Congregação Irmãs Marcelinas,  que tem como foco  a educação,  saúde e a assistência social.
Ela trabalha próximo a Salvador, numa área carente, em uma creche da Congregação.
Veio visitar a família, que voltou a residir em Beli.


Outra característica interessante daqui, que estou sempre reforçando, é a facilidade de se comprar coisas na porta. Edmar acabou de passar, com os seus queijos. Agora chega Leonardo, lá de Varginha, aqui pertinho, oferecendo verduras.
E o seu dedo? O que aconteceu? Coisas que só acontecem mesmo na roça. Ele tentava prender um garrote e a corta enroscou em seu dedo, que teve a cabeça decepada. Para tentar colar, no hospital, para onde foi levado, deveria levar consigo a ponta do dedo, de preferência, num reservatório com gelo. Mas a coisa ainda foi mais trágica: um galo bicou no material e o arrastou para o mato. Seria cômico, se não fosse trágico. Vai ficar com o dedo sem a ponta.
As visitas estão saindo pouco de casa. Assistir jogos da Copa é o programa.

Mais tarde temos programação. A comemoração dos 50 anos da Igreja adventista EMBELISARIO.


Comentários

Posts mais visitados do último mês