SE TEM FESTA, EMBELISARIO ESTÁ LÁ.

E nem precisa de convite. Essa por exemplo fui avisado pela amiga Nina, que viu a movimentação na casa de Toninho e  Paula. Estavam comemorando o aniversário de D. Maria. Na foto abaixo ela aparece com todos os filhos: Amarildo, Ailton, Adilson, Adriana e Paula.
Alguns primos vieram do Rio: Nei, Nero e Mateus, além do amigo Juarez, que aparece ao lado de Antônio Moreira. Os primos já moraram aqui em Beli. Na extrema direita Paulo, que  trabalha com móveis lá em Patrocínio do Muriaé onde também é pastor.
Antônio Moreira é parente da família e também não foi convidado para essa festa, mas veio assim mesmo.
Um close na aniversariante, à esquerda.
Esse é o Mateus.
A festa girava em torno da churrasqueira.
D. Nina, que  me avisou, também não era convidada e foi. Um penetra sempre convida outro.
Rodrigo e Brenda.
À direita Lú, esposa de Amarildo, o popular "Cebola"...
... que aparece ai com a garotada
Na casa só pega o sinal nesse canteiro, detrás do coqueirinho, se ficar abaixado.
A pressão para comer é grande. Fazer o quê? Estava ótimo.
O Pastor Paulo foi convidado para fazer uma oração de gratidão pela vida de D. Maria.
E vamos ao "parabéns pra você", no caso pra ela.
De volta à casa encontro com Joãozinho, agora morando em Muriaé. Vamos aproveitar para registrar essa presença...
E esses marmanjos jogando "boleba" ou "bola de gude" na praça? São filhos do Sr. Silvério Pedro e D. Elza. Nilsinho, à direita, mora em Beli. Custódio mora em Muriaé e Sinval em Patrocínio do Muriaé.
Meu xará mora aqui.

Os caras só têm tamanho. Jogam nada. 

Comentários


  1. Parabéns a Dª Maria que fez 70 anos dia 31 de maio, ano da Copa do Mundo no Brasil !
    É viúva de Jésus e comemorou ao lado de seus cinco filhos, o irmão Antônio Moreira, sobrinhos, primos e amigos.
    Dª Maria é sobrinha de Tolentina Moreira, a segunda esposa de meu avô, que foi uma outra mãe para minha mãe, uma madrasta tão boa que foi escolhida para minha madrinha. Gosto muito de todos os Moreira... Um deles, o penúltimo filho de meu avô, Tio Vicente, já velhinho, único sobrevivente dos 15 irmãos, está internado, no RJ, com problema de fratura no fêmur. Um beijo, tio VIcente !

    ResponderExcluir

  2. Parabéns a Dª Maria que fez 70 anos dia 31 de maio, ano da Copa do Mundo no Brasil !
    É viúva de Jésus e comemorou ao lado de seus cinco filhos, o irmão Antônio Moreira, sobrinhos, primos e amigos.
    Dª Maria é sobrinha de Tolentina Moreira, a segunda esposa de meu avô, que foi uma outra mãe para minha mãe, uma madrasta tão boa que foi escolhida para minha madrinha. Gosto muito de todos os Moreira... Um deles, o penúltimo filho de meu avô, Tio Vicente, já velhinho, único sobrevivente dos 15 irmãos, está internado, no RJ, com problema de fratura no fêmur. Um beijo, tio VIcente !

    ResponderExcluir

  3. Cléber,
    Acho que você está com inveja. Se seus irmãos estivessem hoje aqui, você brincaria com eles de "chicotinho queimado", e Mirian até teria dificuldade em botar vocês pra dentro, pra lanchar. APOSTO !

    ResponderExcluir
  4. A Senhora tem razão, Dona Nina. Quando crianças e pré-adolescentes, morávamos em Além Paraíba (MG) e eu e o Cleber participávamos de todas essas brincadeiras infantís que só vemos nas cidades interioranas. E a "bola de gude" era uma delas. Cada época do ano tinha a "febre" de uma das brincadeiras e depois vinha outra, e mais outra e assim íamos crescendo com alegria e fazendo amigos. Tempos maravilhosos que ainda vemos aí em Beli.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês