PROJETO DE LEITURA NA EEPVF

Nesse tema, aconteceu algo muito legal hoje, na Escola Estadual Pedro Vicente de Freitas, no turno da manhã e à tarde. Não estive pela manhã, mas veja no http://carolbeli.blogspot.com.br/
O objetivo é o de despertar o prazer pela leitura, entre os alunos.
Edmília,  coordenadora do turno da tarde, fez a apresentação da programação.
Que foi aberta por D. Nina Campos, que trouxe uma mensagem para a moçada sobre a importância dos livros na vida de uma pessoa. Ao seu lado o diretor da Escola, Prof. José Antônio Carneiro.
Auditório cheio.
Também presentes os professores.
Ensaiados pela Profa. Maria Aparecida,  alunos do 4º e 5º anos fizeram uma belíssima apresentação do clássico da música brasileira,  Asa Branca.
 
Ficou um show.
Beatriz  e Maria Luíza  apresentam  "A menina que Queria Ser Bailarina". E esse é o sonho real de Maria Luíza. São alunas do PROETI -2, ensaiadas pelas professoras Helena.
Valéria, que trabalha no apoio administrativo, apresentou um texto de sua autoria, que fala de um mundo novo a partir da leitura.
E as apresentações pelos alunos do Tempo Integral vão acontecendo...essas foram ensaiadas pelas professoras Cida e Adriane.
Essa história lida no microfone fala de uma coisa estranha que somente é desvendada na última página: o tatu bola. Cada folha do livro foi pintada por um aluno da sala. São alunos da Professora Dayane.
Apresentação de um jogral: O LIVRO.... São alunos do Proeti 1.
... que termina com essa mensagem: LEIA MAIS
Fomos informados de que a Escola Pedro Vicente estenderá o projeto por alguns dias. A partir de um determinado sinal todos devem parar, alunos, professores, direção  e funcionários, se dirigir para o refeitório, para pegar um livro, para uma rápida leitura. Começou hoje.
E os títulos são bons. Nada de livros velhos. O Governo de Minas tem investido muito em livros para as escolas, segundo nos informou a Profa. Lenir.

E vamos fazer uma roda de leitura.
Olha o Lucas Gomes aí novamente. Ele está aparecendo em matérias anteriores, pelo valor que ele tem.
A coisa acontece de forma bem informal.
Vamos aproveitar para conhecer dois novos professores de nossa Escola: A Profa. Adriana Souza, do 5º ano. Ela é Coordenadora do Centro de Apoio Integral à Criança-CAIC-, em Muriaé.
E o Prof. Vanderley Gonçalves, irmão do Iderci, proprietário de uma beneficiadora de café aqui em Beli. Numa de nossa caminhadas fizemos uma matéria com ele e mostramos um chalé que lá está sendo construído, que pertence ao Prof. Vanderley. 

O que eu mais gostei foi que ele declarou que lê EMBELISARIO todas as manhãs, antes de ler o Silvan Alves. Chupa Silvan!
Parabéns a essas professoras por tantos bons projetos e pela dedicação à nossa moçada!

Comentários

  1. Obrigado Senhor Cléber pela cobertura do evento, á D.Nina pelas sábias palavras de abertura, ao Diretor José Antônio, pelo apoio e entusiasmo, aos colegas de trabalho e alunos,pelo empenho na execução das ações, que culminou com o sucesso da abertura do projeto de leitura 2014. Pois, quem lê, adquire maior conhecimento, por isso o tema, "Ler é Viver".
    Lenir Rodrigues, Vice-Diretora

    ResponderExcluir
  2. A nossa Escola sempre surpreende com algo mais. Aguardávamos uma conversa sobre o valor da Leitura e alguns comentários de professores e alunos e o que aconteceu na tarde de ontem, no auditório da Escola foi ainda mais. Muito bonita a apresentação da arte do Cangaço registrada em Asa Branca pelo genial Luiz Gonzaga, dirigida pela Aparecida .
    Temos muitos artistas nesta terra. O que os alunos apresentaram foi mesmo muito bom. E o número de balé clássico da pequena Maria Luiza, um mimo ! Depois, em outras dependências da Escola, tudo inspirava Leitura. E no pátio, que bela concentração, tudo entorno de livros. Muito proveitoso, dá vontade de ser aluna de nossa Escola também ! Parabéns ao Diretor, às Professoras, auxiliares e... a esses inteligentes e firmes alunos ! Tive muito prazer de estar com vocês, na tarde de ontem. Obrigada pela oportunidade.

    ResponderExcluir
  3. Quero dar meus parabéns primeiramente os meus alunos que realizam junto comigo trabalhos maravilhosos em sala de aula, como o do livro O tatu-bola e a bola que foi apresentado neste dia de abertura do projeto de leitura em nossa escola, e ao site Em Belisário por nos dar oportunidades de mostrar nossos trabalhos realizados na Escola Estadual Pedro Vicente de Freitas
    Dayane professora do Proeti I

    ResponderExcluir
  4. Que lindo ver todos os alunos lendo! Um belo projeto! Parabéns a essa escola que, sem dúvida, investe no desenvolvimento sociocultural de seus alunos e visa à aprendizagem global - duas riquezas proporcionadas pela leitura.
    Célia Ticom e Equipe DIRE - SRE Muriaé

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês