PARA OS AMANTES DO TREM DE FERRO

Eu ainda não fiz essa viagem, mas repasso o e-mail que recebi de um amigo.

Prezado,

Estou lhe enviando algumas fotos que saquei hoje no passeio que fiz pelo trem das cachoeiras que está fazendo o trajeto de Rio Acima em direção a Honório Bicalho.
Fiquei muito entusiasmado, pois o administrador deste trecho já comprou uma segunda locomotiva modelo tanque que está em reforma e que vai fazer o trecho de Honório Bicalho até Rio Acima. Segundo o Sr. Flávio Iglesias (Administrador) já existe grande interesse da prefeitura de Itabirito de que o trem chegue até a cidade. Estive recentemente em Itabirito e fotografei a linha sendo toda aterrada para dar passagem a uma avenida, o Sr. Flávio Iglesias me disse que já foram ganho três carros de passageiro via DENIT que estão no Horto, não me lembro de carros de estreita guardados no Horto. também me disse que a verba para a recuperação do trecho Honório Bicalho a Rio Acima já está separada e aguardando apenas o material de via que será cedido pela FCA. Caso a coisa continue nesse rítimo acredito que podemos sonhar em um futuro com um trem partindo de Sábara e chegando até Itabirito ou quem sabe Ouro Preto.
Esse processo está sendo regido pelo sr. Flávio Iglesias, ou seja parceria Privada e Pública, que aparentemente está dando certo.
O passeio é bem pitoresco dura pouco e a locomotiva não passa de 15Km/h, mas sem dúvidas está bem legal, pois somente hoje ele fez 4 viagens com o trem com bastante público. O preço é bem acessível e com tarifas diferenciadas para crianças, adultos e idosos. Sendo o maior valor de R$20,00 pelo passeio completo. A comida na região é muito boa, farta e barata, pude almoçar um filé a parmegiana com minha esposa e filha em um restaurante que fica a 30m da estação de nome sugestivo: "Trem Bão". Comida muito farta ao ponto de sobrar para três pessoas a comida servida para dois, preço muito justo pelo prato. Refeição completa com sobremesa, bebidas e prato principal com salada ficou em R$85,00.
Passeio imperdível nos finais de semana na grande BH.
Um grande abraço e quem sabe o amigo não anima vir passear com a família.
            
Alexandre Almeida

Comentários

Posts mais visitados do último mês