ENCONTRO DAS COMUNIDADES NA MISSA DO PADROEIRO

Entrou junho e com ele muita agitação por aqui, pelo menos até o dia 13, data em que se comemora o dia do padroeiro da Paróquia de Belisário.
Ontem foi a abertura dessas comemorações: a Trezena de Santo Antônio. O correspondente do EMBELISARIO, Mateus Balbino, nos ligou lá de São Francisco do Glória para nos avisar desse evento. Preciso rever os honorários desse rapaz.
O lema da Trezena em 2013 foi: Com Santo Antônio Comemorando os 150 Anos de Belisário. Este ano o lema será: "Com Santo Antônio Construindo uma Nova Paróquia". Em face disso as diversas comunidades ligadas à Paróquia de Belisário estiveram presentes e cada uma delas terá participação nas noites que se seguem.
Frei Gilberto e Frei  Delckson na direção da missa.
Com a ajuda de Toninha, aquela que faz doces em compotas maravilhosamente bem, identifiquei os santos. Da esq. pra dir. S. Pedro, S. Tomé, S. Geraldo, que segura Santa Catarina, e Santa Lúcia.

Não estão todas ai. Faltam as comunidades de N. S. de Fátima e São Domingos, além de  São Geraldo (Buracada) e S. Matias (Graminha), que já passaram a pertencer à Paróquia de Rosário da Limeira. Todas elas têm pouca ou nenhuma relação com Belisário e sim com Rosário da Limeira. Mas esteve também presente a Comunidade de S. Geraldo da Babilônia, que está ligada a Limeira.
Os representantes participam da liturgia.
Em sua reflexão Frei Gilberto explicou a razão do tema, já que há preocupação de se fortalecer as paróquias, que são a base da Igreja. Que não se concebe uma comunidade sem que os seus integrantes se sintam e que se tratem como irmãos. Externou a sua preocupação em fortalecer os círculos bíblicos, já que sem formação e  conhecimento da Palavra de Deus a igreja não pode prosperar. Somente ir na missa é muito pouco para um católico.

Para ajudar nisso, Frei Gilberto anunciou o início da reforma das salas do prédio que é o Centro Pastoral, sendo que a renda das barracas e dos leilões será destinada a isso.

Avisou que todas as noites haverá missa, sempre às 19 horas, exceto no dia de jogo do Brasil, quando será às 20 horas.
Com Santo Antônio Rumo ao Hexa! Aí quem fala sou eu.
Lucas Gomes foi o primeiro colocado naquela avaliação na visita ao Museu Tic-Tac. Lembra-se? Vê-se que é um garoto que faz diferença.
O preparo para a participação na Mesa do Senhor.
Vamos rever a turma da música?
E também vamos ver quem estava na missa...
Agora na ala masculina.
Sendo recém casados a mulher fica perto do marido, né Sheila?
Ao final uma homenagem a Santo Antônio.
Os meninos são verdadeiros anjinhos. (aqui não é Facebook. Nada de kkk)

Clique no cartaz para você ver a programação do mês.


Dia 6  - Show, com DIEGO.

Dia 12 - Show depois da missa,  com JOÃO PAULO, e LUCIANO & BANDA

Dia 13 - Presença do Bispo da Diocesano, D. José Eudes, às 15 horas. Logo depois, apresentação de quadrilha.

Comentários

Posts mais visitados do último mês